domingo, 24 de janeiro de 2016

Gabriel Entrevista #1 : Slim

Gabriel: Qual é a sua visão do mercado musical atual? O que acha dele?

Slim:O mercado musical anda instável. Muitos grandes artistas afastados, albuns adiados e vendas bem inferiores às de antes. O ponto positivo foi a propagação do streaming, que deu um acesso mais amplo aos consumidores de músicas ao redor do mundo

Gabriel: A música atualmente está sofrendo um grande movimento contrário aos streamings, cujo foi puxado por nomes como Taylor e Adele. O que você acha disso?

Slim:Cada artista valoriza a sua musica da forma que quiser e que ele arque as consequências disso, nem sempre vão ter resultados positivos com essa atitude. O publico faz suas escolhas, se gosta do artista compra o álbum, se não pra que ter interesse em ouvi-lo? No caso das duas são as grandes do momento e sabiam que a procura por seus álbuns iria ser grande.

Gabriel: Com a explosão dos serviços de streamings, acabaram surgindo algumas plataformas com  assinaturas totalmente pagas, nelas há uma aposta de conteúdos exclusivos como videoclipes, singles e até shows. O que acha desses  conteúdos colocados dessa forma?

Slim: Entendo que seja paga por que é justo com os artistas já que hoje em dia se perdeu o hábito de comprar cds mas não gosto da forma que colocam isso como uma "obrigação". O tidal é totalmente pago e é pretensioso demais, o apple music pelo menos ainda oferece 3 meses gratis pra que você saiba como é o serviço mas mesmo assim por enquanto ainda tenho assinatura no spotify, que eu acho que é o melhor entre todos.

Gabriel:Por quais álbuns com lançamento pra esse ano você está ansioso? Ainda tem esperança do ANTI?

Slim: Muitos... Tem swish do kanye que sai em alguns dias, tem o do macklemore que sai no fim de fevereiro, tem o do drake que em breve deve sair. Eu com certeza vou ouvir e comprar os novos da katy, gwen, e xtina! Sobre o anti, eu ainda tenho esperança sim, espero não me decepcionar e que seja um álbum tão grandioso quanto sua espera.

Gabriel: O que tem ouvido ouvido ultimamente? Tem algum artista que gostaria de indicar ?

Slim: Esse ano tenho ouvido mais rock. Recomendo uma banda que tá realmente explodindo em sucesso e conquistando fandons por aí: Twenty one pilots. Muito bom mesmo, stressed out já é um hino!
Gabriel:Todos aqui consideram seu gosto musical bem eclético. Tem algo inusitado que você já ouviu? Um artista que você curte mas ninguém sabe, ou algo assim.

Slim: Sim, muitas vezes fico pesquisando musicas em outras línguas por curiosidade. Tenho ouvido Utada hikaru e Namie Amuro, que são grandes nomes do pop japonês.

Gabriel: Ultimamente está acontecendo uma tentativa do pop voltar às paradas musicais brasileiras, impulsionadas principalmente por artistas originados do funk que buscaram esse gênero para expandir seu trabalho. Oque acha sobre esse impulso que  talvez possa ocupar um espaço dominado pela música sertaneja no Brasil?

Slim: Acho bom dar uma diversificada no que anda tocando nas rádios. O pessoal do funk tem realmente se transformado nos ídolos pop nacionais e isso tem sido bem positivo por que estão lançando muitas tendências, principalmente a Anitta.

Gabriel: Você é um dos perfis mais queridos que comentam aqui no blog, e já ocupou a primeira posição no top commenters daqui. Como é isso?

Slim: Fico feliz por que sempre fui muito autêntico e verdadeiro. Acabou que construí uma história com o começo do blog, eu e mulher maravilha éramos comentaristas bem importantes aqui, mas o tempo passa e as pessoas vão trilhando novos caminhos. Não ando tão presente como já fui por motivos pessoais, namoro, estudos, familia e hobbies.

Gabriel: O disqus é o responsável por todos termos nos conhecido e nos aproximado. Quais foram as coisas boas e as ruins proporcionadas por ele a você?

Slim: Tiveram muitas coisas boas como ter criado vínculos fortes e verdadeiros de amizades com pessoas que realmente possuem um bom caráter e um bom coração; me diverti bastante e ter conhecido novos artistas e perder o preconceito com alguns também foram coisas boas. Agora de ruim eu posso citar as brigas que rolaram aqui, mas onde tem muita gente, naturalmente, acaba tendo inveja e falsidade mas mantenho minha consciência tranquila, também por que nunca desci o nível e sempre me mantive fiel aos meus argumentos

Gabriel: Alguns perfis pararam de acessar o blog, uns sumiram sem deixar rastros, outros se viciaram em outras redes sociais. Sente falta deles? Caso eles estejam vendo isso agora, gostaria de falar algo pra eles?

Slim: Sinto sim. Mulher maravilha foi muito importante e foi a protagonista de um tempo em que todos no blog eram amigos. Pearl com pouco tempo de uso deixou sua marca e é muito querida. Fran sempre foi uma das comentaristas mais engraçadas. E sassy, te amo!

Gabriel: Você já teve seu perfil clonado antes. Essa é uma situação bem desconfortável. Como foi passar por ela? Tem um recado pra quem fez ou faz isso?

Slim: Sim, quando foi no popline me incomodou bastante e eu realmente procurei ajuda de especialistas no assunto, já que é um site que pessoas do meu convivo acessam. Quando aquele perfil que usa foto da katy fez isso no tv foco nem me liguei, é digno de pena por que é a única maneira de chamar atenção na vida... Para os dois casos eu só digo que não tem a mínima graça e que isso realmente é um ato criminoso, acredito que tem que haver um limite pra tudo e que as pessoas não podem achar que internet é uma "terra sem lei".

Gabriel: O popline tirou o disqus e voltou para o mecanismo de comentários do Facebook, muitas pessoas acham que isso aconteceu por causa de perfis como Laiane, que no geral dividia os leitores do site...Uns amavam e outros a odiavam. O que você acha desse perfil?

Slim: Sem graça alguma por que aquele jeito de escrever ela plagiou da vingadora escarlate do papel pop. Não teria como gostar de um perfil que postou fotos minhas sem consentimento né? E no final das contas foi bom pro popline, que parece muito mais agora um site sério onde eu realmente paro pra ler o que as pessoas comentam lá. Acho que a fase disqus lá já passou.

Gabriel: Nos últimos dias, tem surgido no blog vários perfis novos, que na verdade são comentaristas que já frequentavam aqui, usando um alter ego. O que você acha disso?

Slim: Ótimo, por que eu fui o pioneiro nesse tipo de coisa (risos).

Gabriel: Foi muito bom poder te entrevistar. Gostaria de dizer algo aos comentaristas?

Slim: Espero que todos tenham gostado do que tive à dizer e agradecer à você pela entrevista!


0 comentários:

Postar um comentário