terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Album Review : Glory or Death, 1607 e Sunrise


Os 3 álbuns lançados por comentaristas pela DisqustindoRecords (Link da Matéria) foram rigorosamente avaliados por uma equipe especializada da Billboard Reviews (Marina) e do Metacritic (Paulo). As avaliações dos dois foram as seguintes:


Glory or Death



Billboard Reviws

A capa com um cenário cujo mostra a Batalha de Okinawa já nos exprime que o a sonoridade será forte, clara, indecisa, trazendo segundo o artista diz uma batalha em busca de algo que ele nem mesmo sabe se irá conquistar, tentando uma reviravolta durando sua trilha.

Ele descobre que nem tudo é o que parece e as conquistas nem sempre trazem famosa glória. Religião, amor, dor, incompreensão, todos os sentimentos expressos em 12 faixas que de certa forma não estão na melhor ordem! Mas possuem seu trunfo como Religion e Atomic Death, letras primorosas com uma sonoridade surpreendente!

Conceito: 7.8
Capa: 7.6
Letras: 8.5
Sonoridade: 8.1

Nota Final: 7.9


Metacritic

Glory or Death logo de cara nos lembra uma música da banda Iron Maiden chamada "Death or Glory", porém essa é a única semelhança pois o álbum é composto de estilos como Reggae, Rock e R&B, sem dúvida é uma proposta inteligente juntar estilos pouco comerciais principalmente quando o objetivo em si é levar o ouvinte a uma reflexão. Foi uma grande sacada juntar vocais femininos nesse álbum, uma possui uma voz mais aguda e doce a outra tem um timbre mais grave que apresenta força e poder para a música. Já na parte dos rappers é bem desnecessário a junção de dois artistas com timbres muito parecidos, me refiro logicamente ao Travis e ao Drake. Como foi dito pelo próprio autor do álbum, após a faixa n°10 há uma busca pelo amor é meio inacreditável ver o Eminem emprestando seus vocais para uma música sobre amor isso por si só já nos deixa bastante curiosos.

Capa: 7.7
Título: 7.5
Letras: 7.9
Influências: 7.3
Mensagem: 8.9

Total:39.3/50



1607




Billboard Reviws

O 1607 nos traz um conceito complexo, autobiográfico e visual! Nos mostra uma perspectiva interessante do cotidiano, buscando conhecimentos sobre si próprio e o mundo, sem duvida um álbum relaxante que nos faz refletir sobre a vida e o que é importante, mas que pode ser entendiante pra quem não curti muito o estilo! 

Com batidas animadas e letras instigantes podemos sentir um toque intimista e romântico em "Busy Being Yours", alem da pegada sensual de "Lost Inside", a melhor sem duvida é "Point of View", em que o artista expressa sua opinião de forma direta e concreta, alem da participação da Cantora Adele que dá um toque incrível com sua voz! A videografia muito bem feita e estruturada dá um brilho e conta de forma mais clara o que o artista quer passar! Os amantes de musica conceitual provavelmente vão adorar 16/07!

Conceito: 8,0
Capa: 9.0
Letra: 8.6
Sonoridade: 8.3

Nota Final - 8,5


Metacritic

O álbum 1607 é a junção de arte, poesia e resumos autobiográficos, possui um toque clássico nos mínimos detalhes e suas metáforas não são para amadores, acredito que o público amante de estilos alternativos irá adorar o conceito criado. Além do mais as parcerias em algumas faixas do álbum despertarão o interesse dos admiradores do trabalho do Bruce Springsteen e Adele. Sua capa reflete muita sensibilidade, o nudismo é apresentado de forma bela e artística e através dos encartes para cada faixa podemos ter uma sensação de como é a música, suas influências são todas muito boas ,refletem um som de bateria e guitarra bem marcadas. Esse álbum chega como flores num dia de primavera e se o Grammy já deu o prêmio de álbum do ano para bandas como Arcade Fire e artistas como Beck, por que não daria para o 1607?

Capa: 8
Título: 9
Letras: 7.5
Influências: 8.5
Mensagem: 8.9

Total: 41.9/50



Sunrise



Billboard Reviws

Apesar da capa não ser das melhores, o álbum traz uma sonoridade divertida, chiclete e vibrante, com uma mensagem alegre e positiva da vida. Como o próprios artista diz, "Seu conceito se baseia em trazer forças para quem o ouve, de trazer esperança e a certeza de que sonhos podem se realizar". 
Claramente uma Alice No País das Maravilhas, mas ainda sim um álbum bonito e gostoso de se ouvir. Não há dúvidas de que foi feito para as massas, suas batidas pop não escondem isso, de fato é bem genérico, mas as letras conseguem compensar. É um material que pode agradar a família toda e divertir as tardes de muita gente, com uma mensagem bonita e inspiradora pode ser dizer que e um álbum pop convencional mas que não deixa de ser bom!

Conceito: 8,5
Capa: 7.5
Letra: 8.9
Sonoridade: 8.0

Nota Final: 8,2


Metacritic

 Sunrise é o mais comercial. Vemos uma áurea positiva em torno das músicas, letras alegres e uma sonoridade, muito semelhante ao que estamos acostumados. Esse álbum tem um toque de Jason Mraz com uma pitada de Jack Johnson no quesito leveza. Soa agradável como estar numa praia e sentindo uma brisa. É sem dúvida uma boa forma de iniciar uma carreira, pois é um trabalho que tem como pretensão revigorar a alma de pessoas deprimidas, mostrando-lhes que é sempre possível alcançar seus objetivos quando não desistimos dos nossos sonhos. Apenas acho que poderia ter um vocal feminino na faixa "freedom" no caso poderia ser a de Colbie Caillat. 

Capa: 7.4
Título: 7.4
Influências: 6.9
Letras: 7.2
Mensagem: 9

Total: 37.9/50



















0 comentários:

Postar um comentário