sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

A Esperança da Carreira Solo (By Sabina)



Todo mundo quer ter seu lugar ao sol, testar seu limites e ter liberdade de escolher seu próprio caminho na nossa vida de pobres mortais as tentativas se baseiam em novos cursos, novos empregos, mudanças de cidade e pequenos gestos diários que muitas vezes fazem grande diferença... Mas é quando se trata dos nossos idolatrados ídolos??

- A banda é um sucesso, mas não faz meu estilo musical – Carol (Rouge)

- Eu quero ser apenas um garoto normal de 20 e poucos anos "Eu acho que sempre quis sair, desde o primeiro ano, na verdade. Eu nunca quis, na verdade, fazer parte da banda, eu só aproveitei a chance porque estava lá na época” – Zayn (One Direction)

- Amo as meninas e somos como irmãs, mas senti que já estava na hora de trilhar meu próprio caminho – Nicole (Pussycat Dolls).

Buscar seu espaço depois de sentir o sucesso e o carinho é sempre válido, mas será que vale a pena?

Vamos começar...


Beyoncé – Destiny’s Child




Umas das cantoras mais bem sucedidas na indústria da música deu “inicio” em sua carreira em 1997 com o grupo R&B Destiny’s Child, dona de uma voz excepcional e grande dançarina parte para a carreira solo em 2003, lançado o primeiro álbum intitulado “Dangerous in love”. O álbum teve um bom desempenho comercial e os singles "Crazy in Love" e "Baby Boy" alcançaram o primeiro lugar na Billboard Hot 100. No ano seguinte foi premiada com cinco Grammy Awards.

 A cantora tem uma trajetória de sucesso, algumas polêmicas quem envolvem seu nome e de sua família, mas não se deixa abater sendo extremamente profissional carismática e dedicada em seus trabalhos... Em 13 de Dezembro de 2013, Beyoncé lançou no iTunes seu quinto álbum de estúdio, o Beyoncé, que, pela excelente repercussão de downloads pagos, estreou em primeiro lugar na Billboard 200 e foi numero um em mais de 100 países, dando a Beyoncé recordes que nunca foram quebrados por nenhum artista na história da música. O mesmo álbum entrou no Guinness Book, sendo admirado pelo diretor da revista Billboard. 

Em 2014 a revista Time colocou Beyoncé no número 17 como a pessoa mais influente do mundo, além da revista Forbes ter elegido Beyoncé como uma das cantoras mais poderosas do mundo.





Zayn Malik – One Direction


Ex-integrante da banda One Direction. Malik foi descoberto no programa de TV The X Factor no ano de 2010, onde terminou na terceira posição.

Em 25 de março de 2015, Zayn deixou a banda. Ao jornal The Sun, declarou: "Sinto que desapontei os meus fãs mas já não conseguia fazer mais isto. É louco e um pouco selvagem, eu sei, mas nunca senti tanto controle na minha vida. Senti que estava fazendo a coisa certa, por isso sinto-me bem"

Um dos motivos que levou Zayn Malik tomar esta decisão após ser flagrado saindo de uma boate de mãos dadas com uma loira, identificada como Lauren Rich, durante um show na Tailândia. O caso ganhou grande repercussão entre os fãs porque o cantor é noivo da cantora Perrie Edwards, do Little Mix. Depois do flagra, ele abandonou a turnê do grupo e anunciou sua saída da boy band.

Exatamente nessa madrugada o mesmo lança seu primeiro trabalho solo a música/clipe Pillowtalk que vem numa pegada bem diferente da época da banda





Ivete Sangalo – Banda Eva


A cantora Ivete Sangalo fez o que outros artistas baianos já fizeram, se lançou pela Banda Eva e em 1999 decidiu seguir uma bem sucedida carreira solo. Ivete é uma das artistas que mais vendem CD’s e DVD’s no Brasil. Ela atingiu um sucesso maior na carreira solo do que na carreira com a banda Eva.




Cazuza – Barão Vermelho


O cantor Cazuza começou a ser visto pelo grande público a frente da banda Barão Vermelho. No ano de 1985 o cantor deixou a bem sucedida banda para começar uma carreira solo com o objetivo de poder se expressar de forma mais livre.

A carreira solo de Cazuza foi muito bem e teve o seu ápice no álbum “Ideologia” de 1988 que vendeu mais de 150 mil cópias.





Nicole Scherzinger - The Pussycat Dolls


Conquistou fama mundial após ter integrado o grupo musical The Pussycat Dolls, que vendeu cerca de 15 milhões em álbuns e mais de 54 milhões em singles, tornando-se um dos grupos musicais femininos mais bem sucedidos da história. Infelizmente a mesma não teve a mesma sorte na sua trajetória, mesmo sendo dona de uma voz inconfundível e performances sempre muito bem avaliadas.

Nicole lançou dois álbuns sendo seu último Big fat Lie sendo extremamente aguardado principalmente porque seria a sua primeira tentativa solo de entrada no mercado americano (no primeiro álbum ela apenas lançou dois singles por lá), mas como no seu mercado mais seguro que é o UK não lhe rendeu o retorno esperado a ideia de desbravar o mercado americano foi engavetada, lançado apenas o single “Run” por lá, música extremamente elogiada porém falha em termos de divulgação. 

A mesma em pleno lançamento do álbum abandonou a divulgação para participar do musical Cats onde foi aclamada, mas ai que ta o problema ela faz e faz bem feito, mas não foca em um trabalho por vez e continua ainda a sombra do seu sucesso na antiga Girlband.




CRÉDITOS: SABINA

0 comentários:

Postar um comentário