sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Clipes Baseados em Contos de Fada (By Sabina)


Katy Perry – Wide Awake

Katy vive um conto de fadas em que percorre vários caminhos acompanhada de uma menina, que representa a cantora quando criança.
Labirintos, animais fantásticos, príncipe encantado, Katy fez o clipe tentando representar seus altos e baixos da carreira e da vida pessoal.



Avril Lavigne – Alice

Clipe onde Avril vive a “realidade” de Alice ao “cair” no país das maravilhas, tendo encontro com vários personagens icônicos do filme e mesclando cenas do mesmo. A música e clipe foram criados especialmente para o filme, após uma visita de Avril aos estúdios Disney, ela se ofereceu para fazer uma canção-tema para o filme.



Paramore – Brick By Boring Brick

Palavras da vocalista sobre o clipe: “Essa canção é sobre pessoas que tentam fugir da realidade, como se elas vivessem uma vida de fantasia e de ilusão”. Uma coisa é ter objetivos e sonhos, mas outra coisa é quando você nunca sabe quando você está no mundo real. As pessoas podem se machucar com isso.

O vídeo mostra uma garota com asas de borboleta explorando uma paisagem surreal. Eventualmente mundo de fantasia da garota se torna escuro e assustador, com os personagens que eram seus amigos, e que agora se transformou em criaturas sombrias e sinistras, ela corre para escapar, pega sua boneca e corre em caminho ao sol, e do nada cai no buraco, sendo enterrada pelo guitarrista da banda.



Taylor Swift – Love History 

A canção descreve o interesse amoroso de Swift que a família não aceitava logo a trama Romeu e Julieta acabou servindo de inspiração para o clipe da música (essa sabuga é mesmo “fogueteira”). Porém, o final da canção demonstra uma situação diferente da tragédia Romeu e Julieta, já que a parte final da canção e do clipe apresenta um final feliz.



Pitty – Na Sua Estante

Inspirado no “O Maravilhoso Mágico de Oz “ do escritor norte-americano Lyman Frank Baum, Pitty rouba o personagem “O Homem de Lata” e cria seu clipe de amor impossível, onde o personagem de ferro se apaixona pela Dorothy.



CRÉDITOS: SABINA


0 comentários:

Postar um comentário