sábado, 30 de janeiro de 2016

As Profecias de Britney Spears [by Thiago]

Ao longo de sua carreira, é possível dizer que Britney Spears tenha previsto alguns acontecimentos de sua vida. Até mesmo o celebre astrólogo Walter Mercado chegou a incluir uma de suas músicas em uma lista de canções que podem ser consideradas verdadeiras profecias, onde as letras viriam a se concretizarem na pele de seus interpretes. 
• “Essa é a história de uma garota chamada Lucky... ops, Britney”
Em 2000, Britney lança como single a música “Lucky”, onde ela cantava sobre a vida de uma celebridade infeliz. O clipe mostrava a rotina de uma jovem estrela que se sentia sozinha, mesmo estando sempre rodeada por pessoas. Na época, vários críticos levantaram a questão de que era assim que Britney estaria se sentindo naquele momento, apesar da artista desmentir. Porém, em 2008, em seu documentário “Britney: For The Record”, a cantora descreveu seu momento atual de forma parecida como a vida de Lucky era descrita anos antes: “Não acho que minha vida está fora de controle. Acho que está sob muito controle. Não há emoção, não há paixão. É ruim. Estou triste.”


• Britney mostra demais
Em 2002, a princesa do pop lançou como single um remix da música “Overpotected”. Intitulado “The Darkchild Remix”, o clipe abre com uma cena de Britney assistindo uma jornalista falar sobre um suposto flagra da cantora mostrando suas partes intimas sem querer. É claro que tudo não passava de uma encenação, só que 5 anos depois, em 2007, a cantora realmente seria flagrada algumas vezes mostrando o que não devia e virando noticia em jornais do mundo inteiro.
• Paparazzis, uma maca e uma Britney infeliz
Em 2004, Britney lançou como single uma de suas melhores baladas, e junto com ele, um de seus clipes mais tristes. No vídeo de “Everytime”, a artista pode ser vista sendo carregada numa maca cercada por vários paparazzis após perder a consciência dentro de uma banheira. Mais uma vez, tudo não passava de encenação, mas, em 2008, uma cena parecida envolvendo a cantora realmente viria a acontecer. Na situação, Britney foi retirada de sua casa rumo a um hospital após recusar dar a guarda de seus filhos ao ex-marido. 
• Britney careca
Em 2001, Britney deu inicio a “Dream Within a Dream Tour”, aquela que, sem dúvidas, é a turnê com maior número de simbolismos da cantora. Em um dos backdrops, podíamos ver uma Britney careca com cabelos que cresciam incontrolavelmente e passavam a “atacar” a cantora. Em 2007, a princesa do pop realmente viria a ficar careca quando raspou sua cabeça diante de paparazzis num momento de revolta.

• A queda de Mona Lisa/Britney
Em 2005, a gravadora de Britney resolveu lançar um EP contendo músicas que fizeram parte da trilha sonora do reality show “Britney & Kevin: Chaotic”. Uma das faixas do disco, escrita pela própria cantora, se chama “Mona Lisa”, e narra o colapso de uma moça que vê seus piores momentos servindo como entretenimento para os outros. “Agora ela vê todos a assistindo cair. Eles queriam que ela desmoronasse e que fosse a queda de uma lenda” diz a letra da música. Sem dúvidas, uma bela descrição para os maus momentos que viriam anos• A queda de Mona Lisa/Britney...
• Britney e sua gravidez
Em 2005, Britney compôs sozinha a música “Someday (I Will Understand)”, que também integra o EP “Britney & Kevin: Chaotic”, e fala sobre o momento em que a cantora pudesse olhar para seu primeiro bebê. “Escrevi esta canção em meu piano, na minha casa. Escrevi duas semanas antes de descobrir que estava grávida.” Disse Britney na época. “Foi bastante esquisito porque é sobre ter um filho… algo sobre o qual eu andava sonhando há um bom tempo. Parece uma espécie de profecia.”
• Britney e Vegas: Uma relação das antigas
Junto com a profecia de Someday, essa é uma das únicas que chegou a ser confirmada pela própria Britney. No caso dessa, ela só viria a ser confirmada em 2013, quando Britney deu inicio a sua residência de shows em Las Vegas. Mas 8 anos antes, ao ser questionada sobre a decisão de Celine Dion em deixar de sair em turnê para se dedicar a um show fixo, Britney disse a seguinte coisa: “Acho que o jeito como a Celine fez é o correto. Agora todo mundo vai atrás dela. Quando eu tiver filhos, é o que eu vou fazer.”
Créditos: Simplesmente Thiago

0 comentários:

Postar um comentário