sábado, 21 de novembro de 2015

Disqus to Disqus: Uma Breve Análise Sobre a Vida no Disqus


Gostaria de fazer uma pequena análise de como é a vida online e suas implicações, principalmente relacionada ao contexto do Disqus. (Obrigado Marina pelo nome "Disqus to Disqus" !!)



O que já foi apenas uma plataforma de comentários se tornou uma rede de comunicação social, as pessoas acabam interagindo muito mais e criando um afeto pelos outros comentaristas.



Tudo o que acontece online pode trazer efeitos negativos para a nossa vida pessoal, o que era diversão pode se tornar algo pesado, ou pode acontecer o contrário, a vida pessoal que era pesada e complicada melhora devido à interação e diversão que se encontram nas Chat Ball Tours ou só em comentários normais mesmo.



Se por um lado temos essa criação de novas amizades, há também desentendimentos e até brigas. Todos somos diferentes e temos opiniões e gostos diferentes, e isso é preciso ser respeitado. Quando não respeitado isso, as pessoas perdem o ânimo de comentar e interagir, pois elas não se sentem mais tão bem em dado ambiente. 



Outro ponto importante de se falar é que as relações podem até ser virtuais, mas os sentimentos são reais e afetam as pessoas na vida real.  



Aliás, o termo 'Vida Real' pode ser controverso, o que fazemos aqui não é real? É claro que é.

Coletei algumas informações que os comentaristas responderam sobre o Disqus, aqui estão as opiniões deles sobre os principais pontos positivos que o Disqus trouxe para a vida pessoal deles: 


Gabriel: "Saber lidar com falsiane."

Mr. Katycat: "Aprendi a respeitar quem tem opinião contrária a minha."

Verônica: "Ser popular na web."

Slim: "Fazer pela primeira vez amigos virtuais e fuga da realidade de um fim de namoro."

Marina e as Frutas de Diamante: "Ter com quem conversar e me divertir no tempo livre, e falar sobre coisas do mesmo interesse que o meu sem que o assunto morra, e pude ter pela primeira vez amigos B-Armys, e também incríveis, como o João, Thiago, MM, Narah, MD, Gabrielly, Vingativa, Sassy, Slim, Ricardo e até a calada Ladra! Que fala pouco mas considero muito rsrs..."

Paulo: "O Disqus me proporcionou conhecer pessoas especiais como o Michael Douglas, Mulher Maravilha, Narah, Renata Ferreira e também encontrei pessoas com algumas caractéristicas em comum comigo como o JPS e ri muito das graças do Gabriel e da Fran."

Rainha dos Falsetes"Pessoas com que eu me relaciono, mesmo tendo opiniões, fandoms, características diferentes. Diferente da escola, que as brigas podem causar muitas energias negativas, aqui no Disqus, quando brigamos, sempre pedimos desculpas. Foi aqui que eu me "soltei" e pude disser o que eu quisesse, sobre os assuntos que gosto!"

Também perguntei os aspectos negativos que o Disqus trouxe para a vida deles, as respostas são:


Slim: "Exposição por clonagem de fotos e dependência da rede social."

Mr. Katycat: "Deixei de assistir algumas séries, e abandonei um pouco a minha vida social."

Gabriel: "Me magoou às vezes."

A.R: "Vida Anti-Social "

Marina e as Frutas de Diamante"A quantidade de brigas e desconfiança que passaram a ter, e acabar monopolizando a maior parte do meu dia!"

Paulo: "Muitos entre eles a procrastinação se eu fosse contar quanto tempo eu gastei comentando eu poderia ter aprendido muito mais coisas da faculdade e não estaria tão preocupado com as minhas notas das provas."

Rainha dos Falsetes: "Perco muito tempo escrevendo rsrs Ainda mais pelo celular"


Esse é um post que ando com vontade de fazer já faz um tempo, e não reflete somente ao Blog ou ao Disqus, mas sim a qualquer rede social. 



Beijos, abraços, e espero que tenham gostado do post :)

<3




0 comentários:

Postar um comentário