quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Capas de álbuns criativas da cultura POP by Paulo

  As capas do álbum são parte essencial de um trabalho musical, elas refletem um pouco da personalidade dos artistas e aguçam a curiosidade dos fãs em querer ouvir o resultado do trabalho produzido em estúdio.
   Muitas capas de álbum de inúmeros gêneros musicais são pra lá de ousadas como, por exemplo, a capa do álbum Nevermind da Banda Nirvana, que conta com a imagem do bebê Spencer Elden na época com quatro meses de vida dentro de uma piscina nadando em direção a uma nota de um dólar. Mas voltando para o POP nós hoje nos deparamos com álbuns incríveis, porém com capas muito óbvias e simples que geralmente mostram apenas o rosto ou o corpo dos artistas como exemplo temos: “Good Girl Gone Bad”, “I Am...Sasha Fierce” e “Stripped”.
Ainda sim tem sempre aqueles que procuram inovar e usar a criatividade para apresentar um encarte que evidencie o conteúdo musical desenvolvido, têm algumas capas de álbum que representam a CULTURA POP de forma bastante inusitada essas capas fogem do padrão comum. Eis uma seleção de capas de álbuns nacionais e internacionais, que fizeram ou não sucesso.

Veneno – Banda UÓ
Rebel Heart - Madonna
Bionic – Christina Aguilera
Anitta - Bang
The experience 20/20 – Justin Timberlake
Treme – Gaby Amarantos
Island Life – Grace Jones
Taylor Swift - 1989
Rihanna - Anti
Born this way -Lady gaga
Créditos: E= Paulo²

0 comentários:

Postar um comentário