quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Os comebacks de 2015 by Slim

Seja com um single, um álbum ou até mesmo uma turnê esse ano diversos artistas que estavam ausentes retornaram ao cenário musical. Alguns encontraram o sucesso esperado, outros nem tanto mas só de ter grandes ícones de um passado muito próximo já há um fascínio por grande parte do público, até então cansado de novidades descartáveis.

  Janet Jackson
Com uma fase tumultuada na carreira após o escândalo superbowl e a morte do irmão famoso em 2009, a cantora decidiu se dedicar ao casamento e a projetos paralelos. Foi então divulgada uma turnê mundial com um novo álbum de estúdio- o primeiro em 7 anos- para um projeto de 3 anos de divulgação do material. “Unbreakable” estreou em #1 na billboard 200 marcando uma volta triunfal da cantora que há muito tempo foi idolatrada pelos americanos.

Hilary Duff
Mais um caso de uma cantora que tirou um hiato da carreira para se dedicar a vida pessoal. Com o casamento e a maternidade, a cantora decidiu investir em outros projetos paralelos escrevendo até uma série de livros para jovens-adultos. “Breath in Breath Out” é o primeiro álbum em 8 anos e foi lançado após dois buzz singles e o lead single “sparks”. Apesar de ter estreado relativamente bem e com criticas favoráveis, o álbum teve a divulgação de mais singles cancelada pela gravadora.

Missy Elliot
Grande convidada por Katy Perry no superbowl esse ano, a rapper dominou o top 20 do itunes nas semanas posteriores ao evento com seus grandes clássicos. Com o interesse do público, ela anunciou enfim o lead single do seu álbum adiado em 8 anos, “Block Party”. “WTF (Where they from)” foi lançado na semana passada com grande aclamação da critica e do público, revelando um autêntico trabalho da rapper.
Gwen Stefani
Com o último álbum solo lançado em 2006, a cantora tentou voltar ao cenário musical no fim de 2014 aproveitando a visibilidade que o The Voice lhe trouxe. Não deu tão certo e o material foi descartado mas esse ano com o confessional single sobre o divórcio “Used to love you” ela alcançou o topo do itunes americano. Um novo álbum é programado para 2016 e deve contar com a participação do seu novo namorado e colega de show “Blake Shelton”.

Fergie
Com um único álbum solo lançado há mais de 10 anos, a grande integrante do Black Eyed Peas decidiu fazer seu retorno com o single “L.A Love (la la)” lançando-o no fim de 2014 e no começo de 2015 em outras regiões.  Com reações mistas do público e da critica, a música ainda assim alcançou o top 30 no hot 100 da billboard e o top 3 na parada de singles da Inglaterra. Fergie, confirmou em junho de 2015 que está focada na finalização do álbum e até agora nenhuma outra noticia a respeito
foi divulgada.


Adele
Não poderia faltar o mais aguardado retorno dos últimos tempos. Após vendas recordes do “21”, grammy, oscar e maternidade, quatro anos se passaram na vida da inglesa que retorna essa sexta com vendas previstas para serem estelares. Com tantos recordes batidos em tão pouco tempo ela será o principal assunto dos próximos meses, é aguardar para ver.

0 comentários:

Postar um comentário