terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Top 3 cantoras romenas que precisam entrar na sua playlist by Queen Amanda

Nos últimos anos a Romênia tem se tornado o país de origem de grandes produtores e cantores da música eletrônica, como também reinado nas principais baladas ao redor do mundo.

Você provavelmente deve ter escutado grandes hits da música romena e nem mesmo sabe disto, já que singles como Stereo Love de Edward Maya, That's My Name de Akcent e Mr. Saxobeat de Alexandra Stan estouraram em todo território brasileiro.

Apesar da Romênia ter grandes destaques masculinos, o foco desse post será em 3 vozes femininas que cada vez mais tem ganhado destaque e superado os homens no mercado musical, veja abaixo:

3 -Andreea Bălan

Andreea começou na música em uma banda chamada Andrè, mas em 2002 decidiu seguir a carreira sozinha e ao todo já lançou 5 álbuns solos, considerada por muitos como a versão romena de Britney Spears.

O que a difere das outras duas cantoras da lista é que ela não foca tanto no mercado mundial, se concentrando mais em seu país de origem e em músicas cantadas em sua língua nativa.

Apesar da artista não ter lançado um álbum novo desde 2009 devido ao fato de ela ter ganhado vários haters por algum motivo que desconheço (mas pelo que entendi lá ela é considerada uma Iggy Azalea da vida), Andreea lançou vários singles no decorrer desses anos, alguns deles hits na Romênia como Trippin, IUBI, Decor e RECE.

Dicas dos últimos lançamentos de Andreea para escutar:

#4 - Things You Do to Me (feat. Mike Diamondz)

Esse single foi lançado em 2013 e tem aquela pegada bem carnavalesca misturada com um ritmo reggaeton, marcando o começo de uma nova

#3 - IUBI (feat. Sonny Flame)

Apesar de eu não saber exatamente o que a cantora fala na música (triste isso), ela foi lançada em 2012 e é voltada para o sexo, seu clipe lembra bem o estilo de Britney Spears e Paris Hilton, fora a melodia da música que é contagiante. era para Andreaa, onde ela passaria a investir num estilo mais latino, assim seguindo os passos da cantora INNA

#2 - Trippin

Trippin já é cantada em inglês e tem uma pegada house music, me fazendo lembrar da música Kill Em With Kindness de Selena Gomez. A música foi lançada em 2011 mas até hoje é o maior hit da carreira de Andreea e seu clipe está a caminho de chegar a 5 milhões de visualizações no Youtube

#1 Money Love

Essa música também é cantada em inglês e é simplesmente INCRÍVEL, apesar de não ter tido tanto sucesso na Romênia (tipo Claudia Milk no Brasil com Signs) é na minha opinião uma das melhores se não a melhor da Andreaa, perfeita para quem quer sair da bad e se jogar na dança

 
2- Alexandra Stan

Alexandra Stan surgiu no cenário musical em 2009 com seu single "Lollipop" mas o sucesso mundial chegaria em 2010 com a música "Mr. Saxobeat" que foi #1 nos charts de 10 países e conseguiu entrar em 7 charts dos EUA, sendo os maiores destaques a posição #21 na Hot 100 e #1 na Billboard Hot Dance.

Após essa música, Alexandra nunca mais conseguiu um hit tão bombástico, mas conseguiu sucessos moderados como Get Back (ASAP) lançada em 2011 que pegou o top 10 de 6 países  e entrou na parada britânica (Official Charts) em #56, e Lemonade que foi hit na Bulgária, Turquia e Itália, sendo que no último país o single ganhou certificado de ouro.

O maior mercado atual de Alexandra é o Japão, lugar onde ela já ultrapassou a marca de mais de 100 mil cópias vendidas e ao perceber isso, Alexandra passou a focar mais nesse país, lançando em 2015 seu segundo álbum "Unlocked" primeiramente no Japão e conseguindo a posição #21 na Oricon, principal chart do Japão.

Apesar de não ter feito tanto sucesso, Unlocked é com certeza um dos melhores álbuns pop de 2014 e foi aclamado pela crítica mundial, que afirmou que o álbum era digno de cantoras como Britney Spears e Rihanna.

Dicas dos últimos lançamentos de Alexandra para escutar:

#4 - We Wanna (with INNA & Daddy Yankee)

We Wanna foi lançada a poucos meses atrás e já se torna um marco na música por reunir duas das melhores cantoras da Romênia: INNA & Alexandra Stan, algo que os fãs das duas já esperavam há muito tempo e que fez cair por terra a teoria de que as duas não se gostavam.

O single como era de se esperar foi hit no Japão, atingindo a #1 posição na parada Zip Dance e era o que Alexandra precisava para voltar aos holofotes mundiais, o que felizmente aconteceu já que a música ficou nas primeiras posições da Romênia, Argentina, Polônia, Alemanha e Turquia.

#3 - Give Me Your Everything

Apesar de não ter conseguido entrar em nenhum grande chart, a música é o segundo melhor single do "Unlocked" e poderia muito bem ter sido lançada pela cantora Shakira. O destaque fica também para o clipe que é bem sexy e apesar do baixo orçamento foi bem produzido

#2 - Vanilla Chocolat

Vanilla Chocolat foi uma das músicas mais aclamadas do último álbum dela e se tornou o penúltimo single do mesmo. Apesar da letra ser um pouco fraca, o ritmo é contagiante e é diferente de tudo que tem sido lançado ultimamente no cenário pop

 #1 - I Did It, Mama!
A música é o mais recente single da cantora e o carro-chefe do futuro 3º álbum de Alexandra. O single que possui influências da música francesa, tem tudo para ser um grande hit se bem divulgado (o que infelizmente acho difícil), porém mesmo que não seja, já entrou na minha lista de melhores músicas pop de 2015.

1 - INNA

Elena Alexandra Apostoleanu, mais conhecida como INNA começou sua carreira em 2009 como seu álbum debut chamado "Hot". O destaque do projeto fica para o single de mesmo nome que liderou a lista de músicas mais tocadas em vários países como Espanha, Rússia, Grécia, Portugal e Brasil.

O sucesso de INNA foi tão impressionamento que posteriormente ela se tornou a 1ª cantora da Europa a superar a marca de mais de 1 bilhão de visualizações no Youtube e venceu o prêmio de Border Break no MTV Romanian Music Awards, título dado aos cantores que conseguem fazer sucesso fora da Romênia.

Apesar de seu gênero favorito ser a electro dance, INNA já afirmou em entrevistas que Beyoncé e Christina Aguilera foram artistas que a incentivaram a seguir a carreira de cantora e até hoje as vê como referência.

Recentemente INNA lançou um novo álbum que possui duas versões. A primeira foi lançada exclusivamente no Japão com o nome de "Body and the Sun" e a segunda foi lançada mundialmente sob o título do próprio nome da cantora, possuindo uma nova tracklist e recebendo três músicas novas, sendo que uma delas chamada de "Bamboreea" foi inspirada no Brasil e tem como participação o cantor brasileiro J-Son, conhecido por já ter feito a abertura de shows de Lady Gaga e 50 Cent.

#4 - Diggy Down (feat. Marian Hill)

Diggy Down possui elementos de R&B e o saxofone utilizado durante o decorrer da música lembra de uma forma positiva o instrumental de alguns hits de Jason Derulo. A música ganhou um dos melhores clipes já feitos pela artista e atingiu as primeiras posições dos charts da Romênia, Moldova, Bulgária e México, sendo o maior hit da cantora em 2015.

Dicas dos últimos lançamentos de INNA para escutar:
#3 - Walking on the Sun
Para aqueles que gostam de uma boa farofa, Walking on the Sun é a melhor escolha para se jogar no quadradinho de 8, entrando na lista das melhores músicas do último álbum de INNA e com grande potencial para se tornar futuro single.

#2 - Bad Boys
Bad Boys tem um ritmo oriental misturado com uma pegada de música francesa e foi muito elogiada pelos fãs da cantora, o único ponto negativo da música é ela ser curta e você ficar com um gostinho de quero mais.
PS: apesar de não ser single  a música já está perto de chegar a 2 milhões de views no Youtube, nada mal para a rainha da Romênia


#1 - Cola Song

Cola Song foi inspirada na latin music e tem como participação o novo queridinho da Colômbia aka J Balvin. Apesar de ter sido lançada em 2014 e não ser um dos singles mais recentes de INNA, a música foi incluída no álbum lançado pela cantora esse ano, nada mais justo já que o single debutou nos charts de 16 países e seu clipe acumula mais de 100 milhões de views no Youtube
Créditos: Miss Bynes

0 comentários:

Postar um comentário