sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Os Shades da Lorde(Parte 2) {by João Paulo}

 Pensaram que só tinha isso amgs? Claro que não,Lorde Voldemort tem muito mais shades feat opiniões fortes pra mostrar e pra relembrar.

Britney Spears 
Nem a Princesa do Pop conhecida no mundo todo Britney Spears escapou de ser criticada por Lorde.Ela fez uma declaração dizendo que ''Eu nunca vou sair dos trilhos como a Britney Spears,porque a minha criação foi bem normal.'' Com certeza se refere ao fato de que Britney  desde quando era criança foi criada pra ser uma estrela,passou parte da infância e adolescência   nos holofotes.E sabemos do que aconteceu com ela em 2006 e 2007.Por um lado isso é bom porque a Lorde está afirmando que nunca vai ter algum tipo de distúrbio mental igual a Britney teve.

Diplo
O DJ que faz parte do duo Major Lazer foi fazer uma brincadeira de mau gosto com a BFF da Lorde Taylor Swift (que também foi criticada por Lorde na parte 1) e acabou sendo zoado pela trevosa.   Ele sugeriu no twitter que alguém iniciasse uma campanha em um site de financiamento coletivo para "arrumar" uma bunda para Taylor (Risos) e alguns seguidores gostaram da piada.Mas Lorde e os fãs  de Swift não gostaram muito.Lorde respondeu dizendo ''@diplo devemos fazer algo em relação ao seu pênis pequeno enquanto fazemos isso?".Diplo respondeu esse tuíte com ''O momento em que você se toca que ela é só uma estudante do colegial.''(obviamente se referindo a pouca idade da Lorde em relação a idade dele.) E também jogou uma alfinetada para os fãs da Taylor dizendo “Triste que os fãs da Taylor não criaram uma página para arrecadar fundos para aumentar o meu pênis (me façam crescer).'' Ou seja,foi um barraco atrás do outro.
  Porém,Lorde e Diplo são muito amigos e ela se explicou sobre tudo isso:"Eu amo o Wes (Pentz, nome verdadeiro de Diplo), ele é como um irmão mais velho para mim e um dos meus primeiros amigos na indústria. Parte de se ter uma amizade com alguém assim é não os deixar dizer coisas estúpidas.Taylor também é minha amiga e eu sou mulher. Se eu vir alguém humilhando outra pessoa por causa de seu corpo no meu feed, eu vou falar: 'Ei, cara...'. A gente ainda se ama, eu espero". Ou seja,basicamente ela disse que defendeu Swift porque ele estava menosprezando    uma pessoa pelo corpo dela,e ela odeia isso.Mas ela continua adorando o diplo,eles até trabalharam juntos;ele remixou Tennis Court e ela convidou ele para a trilha sonora de Jogos Vorazes.

 Amy Winehouse
  Nem artistas mortos a Lorde poupou.Amy foi alvo de uma shade,a mesma que Ella (nome real da Lorde) jogou pra Britney Spears.Quando ela falou ''eu nunca vou sair dos trilhos igual a Britney'' ela também falou ''eu nunca vou dar uma de Amy'',(se referindo ao alcoolismo de Amy).Pelo menos é bom porque ela está dizendo que nunca vai fazer as coisas negativas que Amy fez/sofreu tipo se viciar em álcool e morrer cedo.
Lana Del Rey

  Lana Del Rey e Lorde são muito parecidas.Ambas usam um nome artístico que começa com L,o nome verdadeiro cmeça com E (Lana=Elizabeth,Lorde=Ella),ambas são grandes artistas Indie que fizeram sucesso e foram grandes revelações do Pop.Mas uma coisa que fez as duas serem bem comparadas  é a crítica que Lorde fez as músicas e ao estilo de Lana. ''Eu ouvi aquele álbum da Lana Del Rey ( Born To die) e o tempo todo eu fiquei apenas pensando que é tão pouco saudável para garotas jovens escutar coisas do tipo 'Eu não sou nada sem você'(se referindo a muitas das letras depressivas de Lana).Aquela coisa agoniante e desesperadora de 'não me deixe',essa não é uma coisa boa para garotas jovens,ou mesmo pessoas jovens ouvirem.'' Por um lado ela está certa,algumas músicas da Lana são muito depressivas,tanto que ela é conhecida por isso,e pela frase ''queria estar morta''.Mas mesmo assim ela também disse que Lana é uma de suas  inspirações.

David Guetta
Um dos maiores DJs da década passada não escapou dos shades feat opiniões sinceras de Lorde. Ao ser perguntada se ela queria fazer um feat com o DJ,Lorde simplesmente respondeu:''Não,pelo amor de Deus não.Ele é tão bruto''.Ele respondeu: ''Eu não perguntei a ela.Eu acho que a minha gravadora que perguntou,e tipo eu não tenho nenhum comentário.'' (Risos)


            Mackelmore e Ryan Lewis
Sobre os 2 rappers que já foram acusados de fazer ''apropriação cultural'' por serem rapper brancos,Lorde declarou:''Sabe quando o Mackelmore vai cantar,eles abrem e fecham os shows   com 'Thrift Shop'? Isso é ruim''.Lorde também falou coisas positivas sobre a mesma música (modo shade off):''Eu acho que talvez as pessoas deslocaram-se para essas músicas,porque talvez isso é o que as pessoas queriam ouvir e encontraram refrescante. Foi uma coisa louca;sinto como se essas duas músicas tem uma relação entre elas.''

           Amanda Bynes

  Amanda Bynes é uma atriz que fez vários filmes de sucesso,inclusive o seu próprio programa Amanda Show da Nickelodeon.Ela gosta bastante de jogar shade pra vários artistas/celebridades no Twitter,e Lorde comentou sobre ela:''O mundo todo quer saber o que vai acontecer a seguir.Você nem precisa ligar a TV.É só ir para o Twitter da Amanda Bynes.''

Versão Deluxe #Shades da Lorde: Lorde vs Hollywood
               Lorde não só falou de artistas e celebridades,mas também falou da cidade onde muitos deles moram e e visitam.Tomou um chá de coragem e abriu a boca/dedos sobre a cidade das celebridades: 
 ''Eu não acho que algum dia eu viveria em Los Angeles.Aquilo faz alguma coisa com sua alma.Esse lugar realmente infecta as pessoas.Se eu ficasse lá por muito tempo com certeza eu ficaria maluca. '' 
  É nessa hora que você vê porque Lorde escreveu músicas como ''Royals'' e ''Glory and Gore''.Ela com certeza odeia todas essas coisas envolvendo fama,celebridades e futilidades etc,a letra de Royals diz sobre tudo isso.E como ela ainda vive na Nova Zelândia é meio nítido que ela tem  aversão a esse mundo da fama e futilidades.
        
  Conclusão.
  Lorde é uma artista super corajosa e autêntica,que não tem medo de falar o que pensa e não tem medo de repercussão de fãs infantis ou da mídia tendenciosa.É uma artista que nós necessitamos muito hoje em dia,que não se trava por medo do flop ou da rejeição,que expõe os seus pensamentos.Muitos artistas principalmente os mais famosos acabam se vendendo ou se calando pra agradar aos outros,o que com certeza Lorde não fez.De um ano pra cá ela anda mais sumida da mídia e não aparece muito,mas com certeza ela não se vendeu,mesmo que não tenha mais shade ou opiniões fortes pelo menos ela deu sua opinião,e não ficou calada a carreira inteira como uma perfeita marionete da indústria.Artistas como ela merecem ser muito valorizadas.




0 comentários:

Postar um comentário