segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

De Pai Para Filho (by Slim)



“Para onde fores, Pai, para onde fores,

Irei também, trilhando as mesmas ruas...

Tu, para amenizar as dores tuas,

Eu, para amenizar as minhas dores!”

AUGUSTO DOS ANJOS


A relação entre pais e filhos é o mais forte vinculo que temos ao longo da nossa vida. Muito mais que apenas herança genética, tal relação envolve carinho, confiança, respeito, admiração e proteção. O cuidado e necessidade de proteger alguém já desperta em si mesmo o instinto paternal seja como na mais comum relação entre pai e um filho como também em uma amizade. Na nossa vida tanta coisa acontece, o sufoco de viver emoções quando se é jovem nos faz esquecer daqueles que bem no quarto ao lado dariam a vida por nós, que de uma forma ou de outra vive em função do nosso bem estar não só por obrigação legal mas -e muito- por que nos ama.

Na música o assunto se tornou frequente seja como uma homenagem ou como desabafos de uma relação conflituosa com seu progenitor. Vamos conferir uma playlist especial de músicas que falam da relação entre pai e filho:



Jack Johnson - To the Sea

“Sonhos para drenar

Coloque-os em uma cela

Destranque a dor

E eu estarei aqui esperando (…)

Corra, meu querido filho

Temos de chegar ao mar”







Christina Aguilera - I’m Ok


“As feridas cicatrizaram pai mas a dor continua a mesma

E ainda me lembro como você me mantinha com medo

Forte é minha mãe por todo o amor que ela deu

E todo dia quando acordo olho pro passado

Estou bem”






John Lennon - Beautiful Boy

“Pelo oceano navegando

Mal posso esperar

Para ver você crescer

Mas acho que precisamos ser pacientes

Porque ainda temos um longo caminho à frente.”






Demi Lovato - Father


“Pai, eu vou te agradecer

Mesmo que eu não entenda

Você nos abandonou

Eu acho que isso fez quem eu sou”







Kelly Clarkson - Piece by Piece


“Pedaço por pedaço, eu caí distante da árvore

E eu nunca deixaria ela, como você me deixou

Ela nunca vai ter de se perguntar qual o seu valor

Porque diferente de você, eu a colocarei em primeiro lugar"







Legião Urbana - Pais e Filhos


“É preciso amar as pessoas

Como se não houvesse amanhã

Porque se você parar pra pensar

Na verdade não há”




Menções Honrosas:

Beyoncé - Daddy

John Mayer - Daughters

Kelly Clarkson - Because of You

Will Smith - Just the Two of Us

Paramore - My Heart

Eric Clapton - Tears in Heaven



Post dedicado ao meu Pai e ao Gabriel.

0 comentários:

Postar um comentário