domingo, 10 de abril de 2016

Disqustindo Entrevista: Space Duds (Sassy) - [By Lucas Alice]


Voltamos hoje para a nossa segunda entrevista no qual teremos como convidado Sassy, ou Space Duds, como preferirem. Ele é um comentarista que se meteu em grandes brigas públicas envolvendo coisas pessoais e coisas banais, mesmo não sendo polêmico, se envolveu em umas das maiores polêmicas do blog. Vamos para a entrevista!


Bio: Heeeeeeeeeeeeeeeeey from another space (; 
(Nossa esperava mais dessa bio) 
Upvotes: 14.382 
Comments: 11.246
Especialidade: Apagar conta, fazer textão, usar CAPS e mudar o user.


Olá Space, você é um dos perfis que estão desde o começo aqui no blog, logo no inicio Selenator outra comentarista criou uma espécie de amor platônico por você levando isso a um grau de quase uma perseguição. Como você via isso?

Oiiiiiiiie, sim, eu comecei a entrar no blog na mesma semana em que o mesmo foi criado. Eu só comecei a comentar no blog por conta de uma treta que houve no Line com a Leighton Meester.

Como já conhecia alguns dos perfis, foi fácil para se adaptar no blog. Mas muitos dos perfis eu acabei conhecendo mais no blog e outros já conhecia, mas não falava e acabei me aproximando. Selenator foi um desses perfis que surgiu do nada. Ela era meio apagada e ninguém ligava para o que ela dizia. Ela começou a se aproximar de mim e eu acabei dando atenção porque achava a maneira dela de escrever muito engraçada.  Mas só que com o tempo ela começou com uma história de que queria muito ficar comigo, e acho que acabou criando uma paixão platônica e imaginária por mim ao fantasiar que eu fosse o Louis.

A Ladra Cold (dona do blog) foi à pioneira dos ships e como ela observava muito, viu o desespero da Selenator e acabou criando o primeiro ship do blog “Selessy”. Eu, às vezes, me assustava muito com o nível de loucura que ela chegava. Muitas vezes ela chegou a passar dos limites e fiquei sem falar com ela por um tempo. Depois, ela me pediu desculpas e voltamos a nos falar e eu acabei me acostumando com o jeito maluco dela. 




No blog todos nós temos uma enorme curiosidade em saber quem é que está no outro lado da tela do computador ou celular, quem disser que não está mentindo e você foi um dos primeiros que matou essa curiosidade colocando sua foto no blog e mostrando sua “verdadeira” imagem (uso aspas por ter tido um grande grau de photoshop), mas logo após essa liberação da face, houve uma replicação enorme da sua foto, o que te deixou extremante incomodado, porque você sentiu tão assim se foi você que colocou sua foto em espaço muito exposto, no qual qualquer um poderia pegar? Não pensou nas consequências?

Na época eu estava muito empolgado com toda a repercussão e popularidade do Disqus, e principalmente com o blog, que é uma plataforma para comentar sobre músicas, no começo para mim era tudo muito legal e inofensivo. Mas eu sabia dos riscos porque já clonavam fotos pessoais na época, não sei se foi por ingenuidade ou burrice mesmo que fiz isso. Eu estava em uma rede social e vi essa foto toda trabalhada nos filtros e efeitos e pensei, vou postar essa foto e logo após excluir. Eu pensei que muita gente não fosse acreditar que fosse eu mesmo na foto, porque ela tinha uma aura muito fake. E pensei que estava sendo estratégico porque eram provavelmente umas três horas da manhã e na época não sabia a quantia de pessoas que permaneciam na egípcia.

Lembro que dois comentaristas estavam no momento, Marina e Ricardo. Logo depois que postei a foto, uns dois perfis logo saíram da egípcia e uma desses era o JP.  Marina e JP salvaram a foto, mas acho que não foram os únicos, os egípcios provavelmente salvaram também. No outro dia, houve uma repercussão porque queriam ver a tal foto, mas eu não estava permitindo que postassem porque sabia que naquele horário, algum fake maquiavélico poderia estar online e poderia clonar a foto. Foi por ISSO que postei de madrugada. Só que tal @user foi lá e postou a foto sem minha singela permissão. Fiquei chateado com o JP, opss. Só pelo fato de quando ele postou, o tal fake estava presente.

Eu fiquei extremamente incomodado pelo fato de que o fake estava usando a imagem para difamar. Não era pelo fato de postar a imagem, mas o fake maquiavélico o usava com insultos e baixaria. Mesmo que tivesse mil filtros na foto, e mesmo sabendo que eu mesmo postei a foto, mas não postei com essa intenção, o fake usava como uma forma de manchar a  imagem, isso me deixava super mal. 




Há algum tempo surgiu um burburinho sobre existir um grupo de comentaristas que fariam parte de um movimento que teria outros comentaristas do blog como alvo para atacarem. Você foi uma das pessoas que acreditaram nisso. Sobre isso, conte-me como que você agiu na época por acreditar e se você ainda acredita ou acha que estava viajando na época? 

Sim, eu acreditei no tal Movimento. Diziam que o Movimento era comandado pelo Hugo e que tinha ajuda da Taylor Vingadora Murray e da Laiane. Eu fiquei muito assustado, pelo fato de não saber com que tipo de pessoa você possa estar lidando na internet, você não sabe o que as pessoas são capazes de fazer por trás de uma tela de computador.

 A Laiane tinha minha foto e isso me deixou mais preocupado ainda, porque pensei que ela fosse descobrir minha real identidade. E ela não tinha nenhum limite, era capaz de tudo. E de quebra, recrutaram a Selenator, no caso, foi a Laiane que ficou manipulando ela e falando algumas mentiras, inventando esse tal Movimento. Ela disse para Selenator que eu era o Hugo e fez a coitada acreditar. A Selenator passou por essa fase dark do qual ocasionou dois block nela no twitter, mas depois voltou para o lado do bem. Eu estava, certamente, viajando.




O mundo virtual a cada dia cresce mais e a interação nele também, possibilitando uma maior interação entre pessoas de todo Brasil e até do mundo todo, através dessa abertura tão grande começou a aparecer namoros virtuais e você acabou entrando em um, você esperava isso?

Não, nunca cogitei isso pra mim. E posso dizer que foi uma péssima experiência. Mas gosto de pensar que as coisas acontecem por algum motivo maior, vai saber, devia está escrito na estrelas que eu tinha que passar por isso. 



Com o namoro houve um milhão de declarações de amor no blog, vulgo textão, sendo um namoro real, apesar de ser a distância. Você não acha que estava se expondo muito fazendo isso?

Claro, e muito. Me arrependo muito de ter feito isso. Se fosse por mim, ninguém do blog saberia do relacionamento, mas quando você está em um relacionamento a dois, as coisas não depende só de você. 




Assim como existiu declarações de amor, houve xingamentos, brigas e ofensas no blog. Brigas que colocavam todo o seu relacionamento e pensamentos compartilhados entre os dois para todos verem. O que você pensa sobre tal situação? O que você sentiu?

Nossa essa foi a pior coisa que me aconteceu esse ano. Apesar de ter sido virtualmente, foi horrível ter sido exposto e ter que expor certas coisas que você tentou preservar a todo custo. O pior foi ver muita gente ter que presenciar certas declarações, muita gente que não tinha nada a ver. Eu me arrependo de ter dito certas coisas em públicos. Mas eu tinha ficado quieto por um tempo. Porque eu sempre gostei de resolver as coisas no privado, e acho que esse é o jeito certo de fazer as coisas. 



Um dos motivos de umas das brigas do seu namoro foi um post que você fez para blog que falava sobre seguir em frente. Qual foi a sua intenção ao fazer tal post e como reagiu ao receber a recepção do mesmo pelo seu ex?

O post foi feito com dois propósitos, o primeiro sendo cordial e o outro pessoal. No dia em questão, eu estava bastante inspirado. Eu vinha passado por um momento muito difícil em toda essa relação virtual, porque era algo muito novo pra mim que nunca tive um relacionamento sério real. Eu tinha que lidar com muitos sentimentos mistos e confusos, como por exemplo, ciúmes, insegurança, angústia e aflição. E na mesma época, uma amiga minha muito próxima, estava passando por algo parecido, mas só que pessoalmente. E a gente conversava muito sobre isso, ela estava sofrendo muito e isso era nítido para todos próximos dela.

Tivemos uma longa conversa no dia anterior, e ela tinha chegado à conclusão de que iria seguir em frente e tentar esquecer. Ela me transmitiu uma confiança muita grande quando disse que iria seguir em frente, mas que seria doloroso pra ela. E isso me deixou bastante reflexivo. Foi como um gatilho pra mim. Eu logo pensei que nunca tinha escrito um post para o blog, e aquela seria uma ótima ideia para ser uma das minhas primeiras matérias, então eu fui com tudo. Só que no mesmo dia anterior, eu tive uma DR típica e diária com uma pessoa. E por um minuto, eu  parei e pensei no que minha amiga tinha dito. “Como seria ter que seguir em frente”, eu tive minha própria perspectiva sobre isso e como seria se eu estivesse no lugar dela. Só que tudo acabou sendo mal interpretado e se tornou em uma confusão bastante desnecessária e desgastante. Se eu já estava péssimo no dia anterior, no dia eu fiquei pior ainda e não me pronunciei.




Você hoje vem sendo cobiçado por muitos @s, brincadeira ou não, isso existe. Após essa experiência, você teria outro relacionamento virtual?

Se teve uma coisa que eu aprendi e tirei de toda essa experiência foi que para se comprometer com algo, você tem que se dar por inteiro. Relacionamentos virtuais existem, é uma realidade. Muitos casos dão certo por comprometimento, se é o que você realmente quer e se você gosta de verdade de alguém, você vai querer fazer dá certo. Claro que sempre haverá complicações meio a isso tudo, para poder testar se é algo que realmente vale a pena a lutar por. Para o amor não existe distância, e quando a distância é um problema, certamente não é algo verdadeiro. Às vezes você encontra a pessoa que talvez você acha a perfeita pra você em todos os aspectos mas que more em outro lugar que não seja na sua cidade, isso realmente acontece.

 Eu defendo sim relacionamentos virtuais e acredito que possam dar certo.  Só que eu acredito mais em relacionamentos pessoais, e é esse tipo de relacionamento que eu recomendaria para todos. Só pelo fato de ser algo que você possa estar vivendo e que faça parte da sua realidade. Mas nem por isso eu discriminaria relacionamentos virtuais. A única coisa que eu frizaria, seria a cautela, às vezes não sabemos nem com quem estamos lidando na vida real, então imagina na vida virtual. Eu diria que respeito mais um relacionamento virtual, se você já conhece ou conheceu a pessoa pessoalmente. Minha intenção sempre foi manter amizades e nada além mais, acabei perdendo uma amizade que poderia ainda ter. Eu só entrei nesse rolo porque eu realmente confiei na pessoa, mas não é algo que eu queira mais pra mim.




Você é dos que sofrem da síndrome de exclusão de contas. Quais foram os motivos que te levaram a fazer isso?

Eu realmente sofro dessa síndrome, mas acho que agora estou com a síndrome controlada. Eu tive 2 contas no Disqus que foram deletadas. A primeira conta eu excluí ainda ano passado quando eu queria dar um tempo do blog por conta de umas tretas + clonagens.  A segunda eu exclui porque decidi que iria me dedicar à um relacionamento, estava fazendo a minha parte. Quando excluí a segunda conta, ali foi o enterro do Sassy, decidi enterrar o Sassy por motivos de que me remetiam a péssimas lembranças e não me identificava mais com o user. Foi quando Space Dude emergiu, que é o user que eu utilizo hoje em dia. Essa conta eu já tinha desde o ano passado, quando resolvi fazer um alter ago treteiro estilo Vingadora no começo do blog. Não deu outra, logo bloquearam o "Jude", eu usava um icon de gato chorando, porque eu adoro icons nesse estilo. Depois o Ricardo desbloqueou o Jude e eu o transformei no Ispeici. 





Pensando agora no seu grande gosto por fazer textões (deve estar se preparando para o Enem), quem ou o que do blog te motivaria fazer uma redação? 

Socorro, eu adoro textões. É tanto que estou dando textão respostas. O fato de eu gostar de fazer textãos é que sempre gostei muito de escrever. Eu sou muito detalhista e quando vou contar algo, gosto de adentrar nos detalhes. Eu acho muito interessante se aprofundar nos detalhes porque assim você pode dar um vislumbre mais apurado dos fatos. Muitos @ do blog são anti-textãos, eu sei que ninguém é obrigado a ler, mas é aquela coisa né, se não gosta simplesmente ignora, porque eu certamente não faço isso para aparecer, é porque eu gosto mesmo de escrever. Uma dica, clica em Recolher ou Ocultar. Eu escreveria textão pra quem quiser, é só pedir que eu escrevo. 




Bom Chegamos ao final da nossa segunda entrevista sobre o meu comando com a participação de Sassy. Você gostaria de deixar um recado para o pessoal do blog ou para alguém em especifico?


Muito obrigado Lucas pela entrevista. Gostaria de dizer que eu mudei meu pensamento sobre muitas coisas e aprendi muito durante esses meses de Disqus. Eu aprendi que temos que aceitar as pessoas da forma que elas são, querer mudar alguém é algo que não está ao seu alcance e não depende de você. O máximo que podemos fazer é aconselhar algo e deixar que a pessoa mesmo se toque e reveja seus conceitos, se deve mudar ou não.

Eu acredito que as experiências nos fazem ser o que somos. Elas podem ser ruim, mas são necessárias para mostrar que o mundo é cruel e que você vai passar por vexames muito maiores que uma simples treta por causa de divas pop. Eu aprendi não levar as coisas tão a sério, eu me importava bastante com coisas banais e levava isso pro pessoal, eu sou uma pessoa sensível, mas passei por algumas coisas que se mostraram bem mais sérias do que coisas triviais. E eu realmente aprendi que não devemos dar tanta importância, no final do dia estamos aqui para compartilhar algo em comum, a apreciação que temos pela música. Eu já tentei desistir várias vezes do Disqus, mas sempre acabo voltando pra cá.

Eu tirei bons amigos disso tudo, e o meu recado vão para essas pessoas. Muito obrigado pela paciência, pelos momentos de drama, porque eu sou bem exagerado feat. dramático, e por favor não me magoe. Peço desculpas pelos momentos de shades e tretas e por tudo de ruim que eu talvez tenha feito. Já ouvi muita alguns dizendo que falou coisas por falar ou agiu de tal forma porque os perfis não significam nada e não mudam nada na vida delas. Eu tentei me fazer acreditar nisso, só que eu penso o oposto, porque eu sei que ali por detrás de um perfil existe alguém com sentimentos reais, uma pessoa com coração. E que passa por problemas como qualquer outra pessoa. E se ela obviamente tiver com algum problema, seja qual ele for, ou estiver passando por um momento muito difícil e precisar de ajuda, eu estarei disposto sempre a ajudar, seja para conversar ou aconselhar. Muito obrigado por terem chegado até aqui, quem realmente leu. 

Beijoooooooooooooooooooooos.


--

Criada por: Lucas F.
Postada por: Ricardo S.

0 comentários:

Postar um comentário