quinta-feira, 31 de março de 2016

Boy Bands Brasileiras (By Ricardo)



Grupos de meninos cantando sempre foram muito comuns no mundo pop, mas não tanto no Brasil como é no exterior. Esses grupos são amados por muitos, fãs que fariam de tudo pelos seus ídolos, mas também são muito odiados por uma boa parte da população, que os vê como ruins e muito teen.



Vamos nesse post relembrar algumas boy bands brasileiras que marcaram, de forma positiva (ou negativa, se preferir) o cenário musical brasileiro.



Dominó


O grupo teve início em 1984, porém passou por diferentes formações e integrantes, perdendo sua formação original e sendo 're-caracterizado'. O grupo teve vários sucessos nos anos 80's, mas um dos mais recentes veio no final dos anos 90's, já com uma formação totalmente diferente.




KLB


O grupo é formado pelos três irmãos, Kiko, Bruno e Leonardo. Eles alcançaram um enorme sucesso no brasil no começo do milênio, e ainda continuam em atividade, com um EP lançado em 2015. O primeiro álbum deles lançado em 2000 foi um dos mais vendidos no Brasil no mesmo ano.




Br'oz


Após o sucesso do programa Popstars no SBT, com a formação do grupo Rouge, veio o grupo Br'oz, formado na segunda temporada do programa. Eles não atingiram o mesmo sucesso da girband anterior, mas mesmo assim marcaram com algumas músicas. Infelizmente o grupo teve uma duração de apenas dois anos.




Cine


Junto com outra boy band que vem a seguir, fizeram parte do 'renascimento' dos grupos brasileiros, trazendo uma temática bem pop e colorida, influenciando muitos com a moda dos jeans apertados, e com um estilo meio punk-pop.




Restart


Como mencionado, trouxe ao cenário brasileiro o movimento colorido, usando de várias calças apertadas e jeans de diversas cores. Por coincidência, tanto o Restart quanto o Cine anunciaram pausas nas cerreiras em 2015, estando ambas as bandas em hiato.



Espero que tenham gostado! E que algumas dessas boy bands possam voltar para a música, com um estilo repaginado e muito sucesso. 

--

Postado por: Ricardo Schmidt
Criado por: Ricardo Schmidt

0 comentários:

Postar um comentário