quarta-feira, 9 de março de 2016

A Perfeição das Versões Acústicas (Parte 1) – By Broken Heart


Um fato muito relevante no mundo da música são as reinvenções, adições e modificações em suas versões originais, o que é bom pode ficar melhor assim como piorar drasticamente. No mundo do pop estamos acostumados com lançamentos remixados com adições de batidas e/ou vocais pra dar uma “nova” cara à música.

Deixando as batidas de lado, muitos artistas aproveitam suas letras com doces e com mensagens especiais e as transformam, fazendo delas quase que uma nova canção, nos emocionando e trazendo um toque que em suas versões originais quase que não são notadas.


Kelly Clarkson – Piece By Piece

Recentemente Kelly fez uma apresentação no reality em que foi descoberta numa performance que arrancou lagrimas de participantes, jurados e da própria cantoras que precisou de pequenas pausas para concluir a canção. Como ela e nem a gravadora são bobas, visto a grande repercussão a lançaram como single na versão acústica o que rendeu a Kelly uma estreia direto na #8 posição do Hot 100.




John Mayer – XO

Não só os youtubers que vivem de sucessos de covers, mas artistas famosos também. Em 2014 em um de seus shows, John Mayer faz um cover de um dos sucessos da cantora Beyoncé, dando a canção um novo ar com o estilo do cantor. Assim como o caso de Kelly a canção ganhou sua versão de estúdio, porém nas paradas seu desempenho não foi tão bom ficando apenas uma semana na #90 posição.




Foo Fighters – Times Like These

Em 2003 a banda de Rock Foo Fighters lança a musica que seria um dos seus maiores sucessos “Times Like These” a versão original é o rock alternativo que é a marca da banda. Posteriormente o vocalista lançou uma versão solo e acústica da canção que chegou a ter sucesso nas paradas pop adulto contemporânea chegando a #65ª posição. A canção chegou a ser executada em 2004 por toda a banda durante o Grammy.



CRÉDITOS: SABINA 

0 comentários:

Postar um comentário