domingo, 20 de março de 2016

TOP 5: REBEL HEART - [By E= Paulo²]

Em seu 13° álbum Madonna quis mostrar que ainda sabe como fazer uma música pop de qualidade que soe moderna aos nossos ouvidos, tanto que os principais produtores foram ninguém menos que Diplo e Avicii. Esse álbum completou um ano na semana passada e é bom nós relembrarmos algumas excelentes faixas que poderiam facilmente ter se tornado singles. Por isso fiz uma lista com cinco faixas que tinham muito potencial para bombar nas rádios e ganhar clipes bem produzidos.

5. MESSIAH
Essa bela balada que conta com um som muito delicado e possui uma presença marcante de orquestra no final, tem uma das letras mais poéticas do álbum “Eu acenderei uma vela aqui no escuro, fazendo meu caminho para o seu coração” diz o refrão emocionante da canção.

4. ADDICTED (THE ONE THAT GOT AWAY)
Essa faixa é um dos maiores hinos do disco, a música é voltada para as pistas de dança, o seu refrão tem um riff de guitarra bem enfatizado junto com uma batida viciante, a letra é uma confissão de uma pessoa que está loucamente apaixonada por outra.

3. REBEL HEART
A faixa que dá o nome ao álbum é uma das mais gostosinhas de ouvir, é daquelas que a gente canta só com um violão mesmo, a música reflete a trajetória de Madonna para conseguir ser quem ela é, ou seja, teve que se arriscar por caminhos que ela sabia que não seriam nada fáceis “Então eu peguei a estrada menos percorrida e por pouco saí dela viva” diz a letra de uma de suas canções mais autobiográficas.

2. JOAN OF ARC
Uma das favoritas dos fãs essa música reflete a vulnerabilidade de uma mulher que precisa do consolo de alguém para conseguir lidar com os seus pesares, musicalmente possui um toque de violão e as batidas bem minimalistas que não tiram em nada a fragilidade e emoção que a música quer transmitir “Apenas me abrace enquanto eu choro” cita Madonna em um dos versos da canção.

1. DEVIL PRAY
Essa é tida como a melhor do álbum para alguns, é uma pena não ter sido o 4° single do álbum, poderia ter ganhado um clipe dirigido pelo mesmo diretor do clipe de “Ghosttown” Jonas Akerlund, a faixa traz uma letra com referências a drogas e a Virgem Maria.

Existem muitas outras faixas que também poderiam ter se tornado singles visto que o álbum é muito bom, tem letras ótimas que fogem o clichê e melodias bastante comerciais, é uma pena que o vazamento e o boicote de seus singles nas rádios tenham contribuído para o flop que foi o álbum. Mas e pra você qual é a sua favorita?
Postada por : Ladra Cold
Criada por : E=Paulo²

0 comentários:

Postar um comentário