O Brasil pode não ser um dos mercados mais fortes e competitivos para a música internacional, mas alguns artistas conseguiram um destaque especial no país ao vender mais de um milhão de cópias de seus álbuns. As marcas de vendas por aqui são bem mais baixas que a média de países de mesmo porte, ou até menores do que de países bem menores que o nosso.
Thriller - Michael Jackson
O álbum que é aclamado como o mais vendido no mundo todo, com vendas estimadas entre 50 e 65 milhões de cópias, também figura como o disco internacional mais vendido no Brasil. Suas vendam foram de mais de 3.800.000 cópias.
Lançado em 1982, foi quase todo lançado como single, tendo várias músicas consideradas atemporais. Seus singles mais conhecidos até hoje em dia são Thriller, Beat It e Billie Jean.
Hey! - Julio Iglesias
O álbum lançado pelo espanhol Julio Inglesias, em 1980, vendeu mais de 2.200.000 cópias no Brasil, e vendas estimadas de mais de 20 milhões pelo mundo. Ficou na lista dos 100 discos que devemos ouvir antes do fim do mundo pela Sony.
Bad - Michael Jackson
Novamente o Rei do Pop aparece na lista. Suas vendas estimadas pelo mundo com esse álbum rondam das 30 a 45 milhões de cópias. Já no Brasil o álbum vendeu mais de 1.500.000 de cópias. Teve 9 singles, dos quais 5 atingiram o #1 na Hot 100 americana.
The Bodyguard - Trilha Sonora
O filme e o álbum de mesmo nome, lançados em 1992, contam com a participação da eterna Whitney Houston. É a trilha sonora que mais já vendeu ao redor do globo, com mais de 45 milhões de cópias.
No Brasil a trilha sonora vendeu mais de 1.100.000 exemplares. O disco conta com a atemporal "I Will Always Love You", na voz de Whitney, originalmente escrita por Dolly Parton.
The Immaculate Collection - Madonna
Em sua primeira compilação, Madonna vendeu mais de 30 milhões de cópias pelo mundo. Vendeu também mais de um milhão de cópias no Brasil. É a compilação mais vendida por um artista solo em todo o mundo.
Criada & Postada Por: Ricardo Schmidt
0 comentários:
Postar um comentário