sábado, 26 de março de 2016

Hinos Atemporais (Parte 1) [by E= Paulo²]


Saudações Hímeros!

No passado houve muitas músicas que fizeram um enorme sucesso internacionalmente, mas o curioso disso tudo é que essas canções são conhecidas até hoje pelas pessoas, incluindo os jovens que curtem o som mainstream atual. Você já deve ter ouvido alguns desses hits em algum filme, seriado, rádios, programas de televisão e etc.. Vamos conferir quais são alguns desses hits que nunca envelhecem e que muita gente conhece.


I Will Survive – Gloria Gaynor

Considerada como um hino LGBT, esta canção lançada no final de 1978 alcançou o topo das paradas americanas, foi certificada com disco duplo de platina pela RIAA, ela fez parte do filme “Priscila a Rainha do Deserto”, de 1994, e também é inclusa no seriado “Todo mundo odeia o Chris”, pois é a música favorita do Julius, pai do Chris. Até hoje é bastante executada em festas no mundo inteiro.




Stayin’ Alive – Bee Gees

Lançada nos fins da década de 70 a música embalou e embala até hoje festas com temática disco, essa faixa foi inclusa no filme “Embalos de Sábado à Noite”, estrelado por John Travolta, e também fez parte do filme “Alvin e os Esquilos 2”.




I Will Always Love You – Whitney Houston

Essa balada se tornou mundialmente conhecida na voz da encantadora Whitney Hosuton. Fez parte do filme “O Guarda-Costas” estrelado por Whitney e o ator Kevin Costner. Interessante que a autora da canção é a cantora de country Dolly Parton, que a lançou na década de 70.




I Got You (I Feel Good) – James Brown

Essa pode ser considerada uma canção de assinatura do artista James Brown. Foi lançada em 1965 e dificilmente haja alguém que nunca a tenha ouvido. Fez parte do “Garfield – O Filme” e também de “Asterix & Obelix: Missão Cleópatra”.




Girls Just Want to Have Fun – Cyndi Lauper

Essa é uma das músicas de maior sucesso da década de 80. Além de ser um hino para todas as mulheres, a canção fez parte do filme “Barbie a Princesa e a Popstar” e do filme “Girls Just Want to Have Fun” de 1985.



CONTINUA...

--

Criado por: E=Paulo²
Postado por: Ricardo Schmidt


0 comentários:

Postar um comentário