Como foi bastante anunciado, no dia 25 de Março, após um ano de Zayn Malik dizer ao mundo que havia saído do One Direction, ele volta com tudo com seu álbum de estreia, o Mind of Mine. No começo dessa semana foi anunciado que o álbum pegou o número um na Hot 200, o primeiro artista solo britânico masculino a estrear com seu debut álbum em #1 na Hot 200.
O álbum vem com 14 músicas na sua versão standard, mas tem 21 músicas ao total (sendo uma versão acústica) em sua versão mais completa. Foi bem recebido por meios de comunicação que avaliam álbuns e caiu no gosto de várias fãs do One Direction e muitos que não eram fãs também.
Ele, nesse álbum, finalmente consegue sua liberdade artística, quanto na questão do gênero quanto nas letras, e também em seu estilo no geral. Zayn sob a gerência da equipe do 1D não podia nem pintar seus cabelos, agora ele pode mostrar esse seu outro lado.
A intro é um convite à mente do cantor, e traz uma fluidez incrível com a próxima, a energética PillowTalk. O álbum traz algumas com batidas mais Electropop, como She, TIO e Like I Would, trazendo até uma com um toque de Reggae, 'Do Something Good'. Mas no geral se caracteriza como um álbum de Pop e R&B, bastante urban.
Por um lado mais pessoal, daria uma nota 8,6 para o álbum como um todo. Com as que mais se destacaram para mim sendo PillowTalk, She, Like I Would, Drunk e Take It Off, e muitas outras, são poucas que não me impressionaram.
E para esse post trouxe a opinião de 3 comentaristas, também dizendo o que acharam do álbum e suas considerações gerais.
Vini
O álbum de estréia do nosso querido “Garoto normal de 22 anos” foi uma das maiores surpresas desse ano, quem esperava por mais um álbum pop genérico se surpreendeu com um incrível trabalho bem urban e diferente de tudo o que já vimos a respeito de sua curta carreira, o álbum tem batidas bem excitantes que consegue mexer com qualquer um, e suas letras são todas bem trabalhadas, reflete em sua maioria sobre relacionamentos, os destaques ficam por conta de sHe, dRuNK, wRoNg e o hit PILLOWTALK, canções que podem conquistar qualquer um.
Esse não é um álbum revolucionário, mas é um grande marco na vida do artista, que até poucos meses atrás costumava cantar músicas sobre a sua garota, e agora é um cantor universal que consegue mexer com qualquer tipo de público.
Nota: 8,3
Lucas
Zayn finalmente lançou seu álbum solo e emplacou o tão sonhado #1 na hot 100 e na billboard 200, algo que é bem comum para um garoto normal de 23 anos (estou ansioso para conquistar isso quando tiver essa idade). Bom...Após abandonar o 1D muito se falou que seu trabalho solo seria tudo aquilo que ele não conseguiria fazer com a banda e que o álbum remeteria ao cantor The Weeknd.
Com o álbum finalmente a nossa disposição podemos constatar que o álbum é realmente o que todos diziam, vemos faixas que passam longe do que o One Direction gravaria e que se aproximam muito das faixas do intérprete de The Hills, como wRoNg. O álbum como um todo é urban, se valendo do R&b, porém apostando no pop em algumas faixas. O projeto solo não traz nada de inovador, sendo possível destacar apenas os títulos que misturam letras maiúsculas e minúsculas nesse quesito, entretanto não há nada de diferente sonoramente falando, podendo encontrar coisas parecidas em trabalhos de Frank Ocean por exemplo.
Contudo o álbum é bem produzido, com letras boas e vocais bem colocados, porém não se destaca em trazer algo novo, algo que imprima sua marca na indústria, algo que ao ouvirmos lembremos logo do seu nome, no entanto ele ainda está no seu primeiro álbum e ainda terá muito tempo para fazer isso, resta só aguardar!!
Nota: 7,5
Space/Sassy
O novo álbum do Zayn pós-One Direction, é uma mistura de boas sensações, a primeira sensação que o álbum transmite pode equiparar-se como a de um longo suspiro após muito tempo trancado em uma caixa. O álbum mostra uma transição muito bem trabalhada e espontânea, do qual o cantor mostra-se mais empolgado e mais dedicado como nunca visto antes. Mind of Mine mostrou-se um álbum coeso, com uma sonoridade mais R&B e Urban que encaixe-se com a personalidade intrigante de Zayn.
Mind Of Mine cumpre o seu dever como um álbum transitório, e até que, por um momento, consegue apagar o estigma que ex-integrantes de boybands levam consigo. Para mim, o álbum é um dos destaques de 2016.
Nota: 8,8
----
Criado por: Ricardo S.
Colaboração: Lucas F., Vini, Space/Sassy
0 comentários:
Postar um comentário