Chandelier
A canção fala dos problemas que a própria artista tinha com álcool e drogas no início de sua carreira. Se alguém ouvir Chandelier sem assistir ao vídeo vai pensar que ela fala sobre uma garota que se embriaga nas festas, a fim de acabar com a tristeza e desespero. Mas ao ver o video você pode mudar de opinião pois a primeira vista eles não têm praticamente nada em comum.
Mas se você reparar bem a pequena Maddie Zidgler é a própria Sia ou pelo menos uma versão dela , seu eu interior , que representam sua racionalidade , que é inibida sozinha em casa, por causa dos efeitos do álcool.
Durante o video à o momento em que simulando um enforcamento com cortinas , uma representação de uma tentativa de suicídio especialmente com o gesto que faz dizer adeus enquanto desploma, e no qual ele esfrega as mãos nos olhos para destacar que o sentimento de tristeza ( a bela dança Maddie vai tão sincronizado e consistente com a letra da música que me fez entrada.
Assim, o conceito final do vídeo seria : enterrar o medo e razão através de uma camada de álcool , e superar a dor inibida por partes (daí as danças e a letra do tema).
Elastic Heart
Esse vídeo foi muito polemico e também muito especulado, até acusações de apologia a pedofilia houveram por muitos. É bem visível que Sia nos entregou um trabalho que abre nossas mentes para milhares de interpretações diferentes. mas é uma metáfora para as lutas que travamos na vida principalmente na de Sia.
Na infância, conviveu com a dupla personalidade do pai, Phil Colson, que alternava-se entre extremos!!
No vídeo, LaBeouf e Ziegler encontram-se no interior de uma gaiola. A relação constrói-se pela interatividade da dança mímica expressionista. Ziegler obedece ao Fenótipo da cantora: cabelos loiros, em corte chanel. LaBeouf é o arquétipo do pai e desfila suas perturbações na prisão mental A projeção púbere de Sia em Ziegler mostra manifestações de defesa, afetos e distanciamentos.
Assim, o conceito final do vídeo seria : Ele nem sempre é a mesma pessoa, vezes pode ser carinhoso e vezes hostil e isso causou muita confusão em certo ponto da vida de Sia. Ela luta contra isso, tentando mostrar um amor que vai e vem, sem conseguir confiar nele. Enquanto ele não consegue sair da prisão que esse distúrbio causa, Sia consegue entrar e sair mas não consegue salvá-lo.
Big Girls Cry
Com a já conhecida coreografia dramática e estilo minimalista e uma grande expressão facial. Incorporando um alter-ego da cantora britânica.
a última canção, que completa a trilogia , é um descanso moral ,após os distúrbios,ansiedades, depressão, você aceitou todos esses sentimentos de tristeza, deixá -los ir recorrer às lágrimas, o personagem fala de volta ao “EU" para dizer, ok, meninas também podem chorar .
Ao saber toda a historia da cantora, neste ultimo video,você consegue associar todas as expressões feitas pela garota, com os traumas sofridos por Sia, entendendo assim a trilogia dos videos.
De acordo com Sia, os atores representam seus próprios estados conflitantes e tormentos pessoais, construindo assim um intenso conteúdo emocional, marcado por uma profunda dor. Por isso varias pessoas após entenderem todo o significado classificaram os vídeos como perturbadores e traumatizantes, mas também reconhecem a grande arte por trás das “mesmos” estilos de vídeo de Sia.
Postado por : Ladra Cold
Criado por : Renata Moore
Nenhum comentário:
Postar um comentário