terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Ex-Disneys Que Se Reinventaram Através da Música – Parte I (By Sassy)


Quando falamos de artistas que passaram pela escola Disney logo nos lembramos de problemas, escândalos e diversas controvérsias. São poucos os astros mirins que alcançaram muito sucesso na empresa e que hoje levam uma vida sem muita atenção e holofotes. 

A fama em uma fase muito jovem da vida pode ser uma das justificativas para comportamentos autodestrutivos, a falta de auxilio de uma gerência competente que se preocupe mais com o bem estar do artista do que com o que ele pode lucrar. Não é uma problemática restrita aos astros da Disney, mas que pode ser aplicável a maioria dos artistas teens. 

Muitos dos artistas pop contemporâneos alcançaram sucesso através do canal Disney Channel, isso se remete aos anos 90 á atualidade. 


Mickey Mouse Club

O programa do Mickey Mouse Club estreou em meados dos anos 50, mas perdurou por vários anos.
O programa era geralmente sobre apresentações musicais e pequenas esquetes informativas. Os outros membros do programa eram conhecidos como os “Mouseketeers”.  A edição do programa de 1993 ficou conhecida por introduzir alguns Mouseketeers que no futuro seriam grandes estrelas da música. 





Britney Spears 




A doce e carismática garota do interior de Louisiana conseguiu uma carreira de sucesso na adolescência conquistando milhares de adolescentes ao redor do mundo. Britney começou como a “girl-next-door” conhecida por seu tom de voz único e seus movimentos de danças que viravam moda entre os adolescentes.

Seu primeiro hit “...Baby One More Time” foi lançado em 1998




Transição 

Como toda garota na indústria, Britney decidiu reinventar seu som e mostrar um lado mais sexy seu, o que preocupou muitos pais na época.

A transição de “boa garota” para “garota selvagem” começou com a música “I’m a Slave 4 You” de 2001. 




A música responsável por completar a transição de uma artista teen para uma artista mais adulta foi o seu hit “Toxic” lançado em 2004.



Superação

Após anos conturbados, repletos de polêmicas e até de uma ida à reabilitação, Britney via sua carreira indo ladeira abaixo. O que parecia ser o fim de uma carreira promissora, na verdade, era só o começo. Britney deu a volta por cima, e conseguiu se reerguer novamente, voltando com novos discos e uma turnê mundial.

O single “Womanizer” marcou a volta da cantora à indústria em 2008.



Britney ganhou o título de “princesa do pop” devido a sua importância na cultura pop.


Dias Atuais

Britney continua na ativa, seu single mais recente uma parceria com Iggy Azalea, “Pretty Girls”.






Justin Timberlake


Nascido em Memphis, Tennessee, Justin, assim como Britney, começou no extinto Clube do Mickey Mouse e com ela no programa chegou a fazer alguns duetos.



Justin, ao contrário de Britney, optando por não seguir uma carreiro solo, resolveu formar com alguns amigos a famosa boyband *NSYNC. Foi através da banda que o rapaz conseguiu um lugar na indústria musical.

O primeiro single lançando pela boyband foi “I Want You Back” lançado em 1996.



Aos poucos a boyband foi ganhando atenção da mídia e logo após com o disco “No Strings Attatched” conseguiram um tremendo sucesso com os hits “Bye, Bye, Bye” e “It’s Gonna Be”.

O primeiro hit de Justin com a boyband foi com “Bye, Bye, Bye”



“It’s Gonna Be” foi o único #1 da banda na parada da Billborad Hot 100.





Transição

O grupo chegou a ser considerado pela revista Rolling Stone como os Reis do Pop. O grupo tomou a decisão de tirar um ano de descanso,  e justamente neste ano começou a glória de Justin Timberake em carreira solo. Seu primeiro álbum solo, “Justified”, vendeu milhões de cópias pelo mundo e recebeu diversos prêmios.

O primeiro single do álbum solo, “Like I Love You” marcou o início da sua transição.




Outro sucesso do mesmo álbum foi o single “Cry Me a River” que foi supostamente dedicado a sua ex-namorada e ex-parceira de TV, Britney Spears.




A transição de Justin como um artista adulto deu-se com o seu segundo disco, “FutureSex/LoveSounds“. Justin mostrou para o mundo o que estava “trazendo de volta a sensualidade”. O disco foi bastante aclamado por sua inovação e sua pegada R&B.

Justin com seu aclamado single “SexyBack”



“What Goes Around...Comes Around” foi outro hit do álbum. Na época houve alegações de que a música se tratava de sua ex-namorada Britney Spears, mas Justin negou tal alegações. O clipe conta com a participação da atriz Scarlett Johansson.





Dias Atuais

Após uma pausa de tempo indeterminado no mundo da música, Justin resolveu dedicar-se a outros projetos. Em 2013, finalmente Justin resolve voltar ao mundo da música com o disco “The 20/20 Experience”.

O single “Suit & Tie” em parceira com Jay-Z foi responsável pelo tal esperado comeback do cantor





O álbum também apresentou o hit “Mirrors”





Christina Aguilera 



Descrita como a voz da geração, Aguilera é conhecida notoriamente por seu talento incontestável, a sua extensão vocal e seu estilo musical bastante influenciado pelo retro dos anos 60. Assim, como os seus conterrâneos, Aguilera começou no Clube do Mickey Mouse, onde já podíamos perceber o talento nato que a garota tinha. Aguilera foi apelidada pela colega de elenco, Britney Spears, como “diva”.

Aguilera aos 12 anos de idade cantando o hit de Whitney Houston, “I Have Nothing” em 1992:




Após dois anos no programa, Aguilera resolveu seguir sua carreira por conta própria. Após a gravação da música “Reflection” para o filme Mulan, ela consegue seu primeiro contrato na gravadora RCA Records.





Logo após o seu contrato, Aguilera lançou o seu debut álbum autointitulado "Christina Aguilera" em 1999. E foi com o single “Genie in a Bottle” que a cantora conseguiu atenção da mídia. A música fez muito sucesso nas rádios e foi responsável por apresentar Aguilera a indústria da música.





Transição

Não tão diferentemente da conterrânea Britney, Aguilera também estava decidida a fazer uma mudança bem radical no estilo. Ela alegava estar cansada da imagem que a gravadora havia criado para ela como a garota doce que ela certamente não era. Para isso, ela foi um pouco mais longe que Britney, e realmente chocou muitos fãs teens na época pela ousadia que ela trouxe para o seu segundo álbum “Stripped”, muito aclamado pela crítica.

Em 2002, Christina participou da regravação da música “Lady Marmalade” que foi um hit na época, lhe rendendo o seu primeiro Grammy.





“Dirrty” foi responsável para o começo da sua transição





Mas Aguilera conseguiu mais sucesso com o segundo single do álbum, a balada inspiradora “Beautiful”, que lhe rendeu um Grammy.





A era responsável por completar a transição e estabelecer a cantora como uma artista adulta foi o disco “Back to Basics”

“Ain’t No Other Man” foi o primeiro single do disco.





Dias Atuais 

A cantora atualmente está na bancada de jurados do programa de talento “The Voice” e o seu último álbum lançado foi o “Lotus” que rendeu o single “Your Body”.





Aguilera fez algumas participações em músicas como “Feel This Moment” com Pitbull





E destaque para seu desempenho emocionante em “Say Something”, que lhe rendeu mais um Grammy.





Essa foi à primeira parte da matéria sobre a trindade do pop que passaram pela escola do Mickey Mouse, a matéria continua... Qual é o seu favorito?




Créditos: Sassy




0 comentários:

Postar um comentário