Fora do eixo da música nacional e internacional (eng/esp) que conhecemos, há artistas novos ou veteranos aclamados por seu povo com musicas em sua lingua nativa. Para mostrar que música pop também é feita fora da nossa “zona de conforto”, selecionei artistas e suas canções para que todos possamos descobri-los juntos. Dê play e sua sugestão também!
Japonês - Hikaru Utada
Assim como Ivete Sangalo está para o Brasil, Laura Pausini para a Itália, Kylie Minogue para a Austrália, Utada é a grande diva do Japão. Seu debut é o álbum mais vendido da história do país e o posterior mantinha o recorde de maior venda mundial na primeira semana (3 milhões) até ser batido esse ano por Adele.
Francês - Kendji Girac
Ganhador do The Voice Francês, Kendji emplacou 7 hits do seu primeiro e bem-sucedido álbum em 2014. Aos 19 anos, com uma pegada latina na maioria de suas músicas, o cantor é uma das grandes revelações dos últimos anos no pop francês ao lado de Stromae.
Alemão - Helene Fischer
Outra recordista de vendas, com 2 milhões de cópias vendidas em 2014 só com o álbum Farbenspiel - superando grandes divas pop americanas- a cantora alemã chamou atenção do público. A premiada cantora possui aquele pop tipicamente europeu que agrada certeiramente quem é fã do gênero.
Turco - Tarkan
O príncipe do pop árabe, com seu sucesso Şımarık - que ganhou a bem-sucedida versão kiss kiss de Holly Valance e selinho na boca no Brasil pelo Latino- foi a chave para o boom do gênero. O artista continua sendo considerado um dos maiores performers da atualidade, sendo comparado à Elvis Presley pelo Washington Post.
Coreano - CL
Aos 24 anos, já se tornou uma das mais conhecidas artistas coreanas da atualidade. Com uma base de fãs que vai além do seu país natal, a cantora conquistou fama sendo integrante do famoso grupo de k-pop 2NE1.
Italiano - Fedez
Atual grande ídolo do pop italiano, o rapper já vendeu quase 1 milhão de álbuns só no seu país em 4 anos de carreira. Com uma sonoridade que vai do pop rap até o electrorap, Fedez vem conquistando cada vez mais seu espaço na Europa.
Créditos: Slim
Nenhum comentário:
Postar um comentário