Farofa pop é uma junção que vem acontecendo nos últimos anos de dois estilos de música: o pop e a dance music, onde a maioria das canções possui os mesmos elementos.
Geralmente, as músicas farofeiras são apenas feitas para dançar, contendo letras fracas, mas um ritmo que gruda na cabeça igual chiclete.
Segue abaixo uma lista de 10 músicas desse estilo que foram lançadas esse ano, algumas alcançaram algum sucesso em países da Europa mas não tiveram grande atenção ou destaque na mídia e no mercado americano, porém são canções que valem muito à pena conferir e que irão te deixar na vontade de fazer twerks pela casa.
10. Neon Hitch - Pussy Power
Neon Hitch é uma cantora britânica, mas que se mudou para os E.U.A depois de ser descoberta por Benny Blanco e assinar com a gravadora Warner Music.
A artista conseguiu emplacar dois singles no topo da parada US Dance da Billboard, mas isso não foi o bastante para a Warner querer investir mais nela, o que acabou causando divergências com Neon e resultou na saída dela da gravadora.
Com isso a cantora voltou a lutar pelo seu lugar ao sol, gravando músicas de forma independente e desde 2014 trabalhando em seu primeiro álbum que se chamará “Eleutheromaniac”. Seu mais recente single divulgado é “Pussy Power”, uma música frenética e agressivamente feminista, e que apesar de possuir uma letra vergonhosa, possui batidas que tornam impossível qualquer pessoa ficar parada.
PS: a música possui um dos lyric videos mais criativos e engraçados que eu já vi
9. ARIA - Astrolove
ARIA é uma cantora francesa, que fazia parte do extinto girlgroup “The Paradiso Girls” (formada pelo mesmo criador das Pussycat Dolls).
Esse ano a artista resolveu ingressar na carreira solo e lançou seu primeiro single chamado “Astrolove”, uma música claramente produzida para o mainstream e que poderia ser descrita como um pop cósmico, lembrando um pouco do estilo das artistas Kerli e Lady Gaga.
8. Cash Cash - Devil (feat. Busta Rhymes, B.o.B & Neon Hitch)
Cash Cash é um grupo americano composto por dois irmãos e que infelizmente ainda não ganhou a atenção devida no mercado musical.
O único hit deles até hoje é a música “Take Me Home (feat. Bebe Rexha)” lançada em 2013 e que conseguiu entrar na Hot 100 em #57 e atingiu a posição #5 no Reino Unido.
Desde então eles tem lançado singles maravilhosamente bem produzidos como Surrender e Lightning, mas que não conseguiram entrar em nenhum chart.
Na busca de novamente cair no gosto do povo, eles lançaram o single “Devil” que trouxe um som até então nunca explorado pelo grupo e com potencial para ser um club banger, sem contar as participações mais que especiais de Busta Rhymes, B.o.B. e Neon Hitch que deixaram a canção ainda melhor.
7. Kiesza – Give It to the Moment (feat. Djemba Djemba)
Kiesza é uma artista canadense que se tornou conhecida mundialmente em 2014 após seu hit “Hideaway” porém desde então, a cantora não tem conseguido emplacar o mesmo sucesso com seus outros singles.
Na busca de conseguir mais atenção da mídia, a cantora lançou uma música mais comercial como o primeiro single de seu novo álbum, chamada de “Give It to the Moment” e com participação do produtor Djemba Djemba.
Give It to the Moment tem uma pegada mais eletrônica que Hideaway e é sem dúvidas o melhor single já escolhido por Kiesza, vale conferir.
6. Havana Brown – Bullet Blowz (with Kronic)
Havana Brown é uma cantora, DJ e dançarina australiana, mais conhecida pelo seu hit mundial “We Run the Night” em parceria com Pitbull.
Recentemente tem focado na gravação de seu segundo álbum que ainda não possui nome definido, mas que promete ser uma bíblia do electro pop.
Antes de lançar a maravilhosa “Battle Cry” com Bebe Rexha, Havana lançou o primeiro single de seu novo trabalho chamado “Bullet Blowz”, uma música que tinha tudo para sair bem nos charts por possuir uma fórmula de smash hit.
5. Conchita Wurst – Colours of Your Love
Conchita Wurst é uma drag cantora austríaca que ganhou notoriedade na Europa após ganhar a competição “Eurovision Song Contest” em 2014, ficando conhecida por seu estilo não convencional e seu grande apoio à comunidade LGBT.
Seu primeiro álbum “Conchita” lançado esse ano foi elogiado pela crítica e pelos fãs, entrando nos charts de vários países europeus como Alemanha, Dinamarca, Itália e Suíça.
Recentemente a música “Colours of Your Love” se tornou um A-side single junto com “Firestorm”. Firestorm é uma ótima música dançante, porém não se enquadra tanto no estilo farofa quanto Colours of Your Love, que possui influências da música árabe e uma batida cativante.
4. Pitbull - Baddest Girl in Town (feat. Mohombi & Wisin)
Pitbull é um rapper americano e com certeza despensa qualquer apresentação.
Esse ano além da divulgação de seu último álbum em inglês chamado “Globalization”, o rapper decidiu apostar em lançar seu segundo álbum em espanhol entitulado “Dale” que foi aclamado pela crítica, mas que não foi tão bem quanto o esperado nos charts, alcançado #97 nos EUA e #62 na Espanha (seu mercado alvo).
Apesar de não ter tido o número de vendas esperado, Dale pode ser considerado um dos melhores álbuns latinos lançados em 2015 e seu último single “Baddest Girl in Town” com a participação de Mohombi e Wisin já está se tornando um hit na Espanha, nada mais justo já que a música é extremamente comercial e uma das melhores do álbum.
3. Eva Simons – Policeman (feat. Konshens)
Eva Simons é uma cantora holandesa que assim como Rita Ora ficou mais conhecida no mundo pop por possuir um estilo muito parecido com o da Rihanna.
Desde “Take Over Control” e “This Is Love” parcerias da artista com Afrojack e Will.i.am, Eva nunca mais emplacou um hit, até claro a chegada de “Policeman”.
Policeman é aquela tipo de música que tem grande potencial para as rádios e acredite quando eu digo que você não irá tirar o refrão “hey, mr. Policeman...”da cabeça. Apesar da canção ter falhado em entrar nos charts americano e britânico como seus antigos sucessos, a música alcançou o top 10 da Holanda, França e Bélgica e seu clipe já possui mais de 30 milhões de views no Youtube.
2. Hardwell – Sally (feat. Harrison)
Hardwell é um reconhecido DJ e produtor holandês, e que nos anos de 2013 e 2014 foi considerado o DJ nº1 pela revista “DJ Magazine”.
Em Janeiro desse ano ele lançou seu primeiro álbum de estúdio “United We Are”, que contou inclusive com a participação de Jason Derulo e Bebe Rexha. Porém, aqui o destaque fica para o single “Sally”, uma canção com uma batida extremamente dançante e que dominou as baladas da Europa.
1. Che'Nelle - Fierce
Che'Nelle é uma cantora australiana, mas que tem como seu principal mercado o Japão, onde já ganhou vários certificados de ouro e platina.
Mês passado, a cantora lançou “Fierce” como o 3º single de seu 8º álbum chamado “@chenelleworld” lançado em Fevereiro. A música é bem radiofônica e tem tudo para ser um novo hit da artista no Japão e quem sabe também invadir os charts de outros países.
Faixa Bônus: Bonnie McKee – Bombastic
Bonnie McKee é uma cantora americana mais conhecida por ter composto vários hits de Katy Perry como “Teenage Dream”, “Last Friday Night” e “Roar” e que desde 2004 vem tentando alcançar seu lugar no mundo pop.
Recentemente ela lançou o EP “Bombastic” que trouxe uma Bonnie ainda mais pop e com inspiração nas cantoras Kesha e Britney Spears.
Créditos: Queen Amanda/Miss Bynes
0 comentários:
Postar um comentário