domingo, 31 de janeiro de 2016

Gabriel Entrevista #2 : E= Paulo²


O entrevistado de hoje é o Paulo, um perfil bem antigo aqui no Disqustindo Hits, uma perfil que já se envolveu em amores e algumas polêmicas!



Gabriel:Olá Paulo, é um prazer te entrevistar!!

Você é um dos perfis veteranos no disqus, e comenta desde a época em que o Popline vivia sua melhor fase. De lá pra cá muita coisa aconteceu, muitas coisas mudaram. Sente falta dos velhos tempos?


Paulo: - Eu sinto saudades daqueles tempos sim, comentar usando gifs é bem divertido, o único problema logo de início foi ter que suportar aquele comentarista que postava gifs nojentos. Eu me lembro que fui eu quem deu a notícia de que ele havia sido bloqueado pois naquela época eu o tinha como amigo no meu Facebook. Eu ainda me lembro das primeiras Chats Tour que houveram, mas penso que se não fosse por tudo de ruim que houve lá hoje não teríamos a oportunidade de comentar em um blog onde podemos ficar livres de fakes chatos que só queriam infernizar a vida de todo mundo.



Gabriel: - Sente falta de alguns comentaristas do Popline que não comentam aqui? Gostaria que eles viessem para o blog?

Paulo: - Eu não sei o que fiz para ganhar a estima da “Mulher Maravilha”, ela sempre foi muito amigável comigo por isso sinto falta dela aqui no blog eu também gostava dos comentários do “Comentador”, acho que ele poderia muito bem estar aqui contribuindo com o seu conhecimento musical com todos nós.



Gabriel: - Você é bem criativo. E sempre usa nomes e ícones diferentes. Até agora qual foi o que mais gostou? E por qual motivo?

Paulo: - Essa é uma pergunta bem difícil. O meu intuito é fazer graça com a mudança de icon e user, como por exemplo, “Tang fã” ou “Bffs do zap zap”, que foram só pra zoar mesmo. Mas o que eu mais me identifico é com a foto do Charada e o user “Quero Casar Virgem” principalmente porque chama atenção logo de cara, lembro-me da surpresa de todos quando me viram usando pela primeira vez (risos).





Gabriel: - Você teve a ideia de criar uma crítica "especializada" de álbuns aqui no blog, com a saída de um comentarista você abriu uma votação para decidir um substituto para entrar no time de avaliadores. Houve uma polêmica sobre o resultado da votação pela sua estrema sinceridade, como você reage frente a essas situações?


Paulo: - Para mim essas situações são completamente indiferentes, o meu objetivo foi ser democrático por isso pedi para todos votarem e logicamente eu também votei naquele comentarista que eu queria que fizesse parte do grupo avaliador, mas alguns interpretaram o meu voto como uma situação para criar treta ou rivalidade, o que não foi o caso.



Gabriel: - Ultimamente você anda tendo muitas ideias de projetos para o blog, sendo todas muitos criativas e interessantes. Tem alguma(s) ideia(s) em mente que possa compartilhar?

Paulo: - A minha ideia mais recente é criar um Mega Chat Semanal com dia e hora para começar. Isso possibilitaria que todos os comentaristas pudessem comentar juntos, provavelmente daria entre 15 a 20 comentaristas de uma só vez ou até mais, poderíamos inclusive convidar aqueles comentaristas que vivem no Twitter. Já imaginou a bagunça e diversão que seria!!? (risos)




Gabriel: - Paulo, você fala abertamente sobre seus sentimentos aqui no blog. Como se sente em relação ao seu antigo crush?


Paulo: - Em relação a ele eu me sinto bem. Desejo que ele consiga alcançar os objetivos dele e que tenha muito sucesso na vida.



Gabriel: - A alguns dias você fez uma revelação sobre o seu organismo durante as noites, sobre algo que é muito comum na vida de vários homens. Você sentiu vergonha em revelar isso aqui no blog?

Paulo: - Não senti vergonha não, até porque isso é uma coisa normal, isso só acontece comigo porque eu não me toco.



Gabriel: - Há um tempo houve um atrito entre você e a Ladra Cold, o que acabou levando a rainha do gelo a te dar um Block, como foi ser bloqueado e qual foi o motivo que levou a isso?


Paulo: - Ser bloqueado é frustrante. É como se jogassem uma cerveja quente na sua cara. Quanto ao motivo foi por eu ter usado um icon de um cara bem feio com o user “Vizinho da Ladra”. Ultimamente eu só tenho brincado com situações que acontecem na mídia ou no blog. Algumas pessoas são sem esportiva por isso evito fazer brincadeiras tais como essa. Só acho que antes de bloquear alguém o moderador deveria ao menos avisar aí caso a pessoa continuasse com as atitudes erradas aí sim poderia ser bloqueado.




Gabriel: - O que tem ouvido ultimamente?

Paulo: - Tenho ouvido álbuns que nunca tinha escutei como “Back to Bedlam”, “Whitney”, “Back to Basics” e etc...



Gabriel: - Você curte algum artista pouco conhecido que queira apresentar aos comentaristas?

Paulo: - Eu ouvi recentemente algumas músicas de uma dupla de neo-soul chamada Lion Babe, eu recomendo a todos.



Gabriel: - O que acha da atual fase pela qual o mercado musical passa?

Paulo: - Infelizmente é triste ver o esforço de vários artistas sendo desperdiçado por causa de vazamentos e pirataria, eu gosto da plataforma de streaming, mas acho que cada um merece ter o seu trabalho devidamente reconhecido e ser renumerado por isso.



Gabriel: - Você é um grande fã do trabalho da Madonna. Algumas rádios se recusaram a tocar as musicas dela, alegando que ela não tem apelo para o público jovem. O que acha disso?

Paulo: - Essa discriminação me dá nojo, tenho certeza que se ela não fosse ignorada pelas rádios as suas músicas teriam mais chances de entrar nos charts e alcançar posições mais relevantes.




Gabriel: - Muitos jovens ainda não ouviram um álbum dela (Madonna), qual você recomendaria para eles? E qual da discografia dela é seu favorito?


Paulo: - Isso varia muito, pois os álbuns dela possuem sonoridades bastante diferentes e existem jovens de diferentes personalidades e gostos, mas eu recomendo o “Confessions on a Dancefloor”, ou o “True Blue”, que são uns dos meus favoritos.



Gabriel: - Foi ótimo poder te entrevistar. Gostaria de dizer algo aos comentaristas?

Paulo: - Gostaria de dizer a todos que procurem não agir somente com o coração, e sim com a razão, pois nossas escolhas atuais irão refletir o nosso futuro, e que tenham amor próprio e jamais se rastejem por afeto de alguém. Tenham em mente que ninguém morre por amor.



sábado, 30 de janeiro de 2016

As Profecias de Britney Spears [by Thiago]

Ao longo de sua carreira, é possível dizer que Britney Spears tenha previsto alguns acontecimentos de sua vida. Até mesmo o celebre astrólogo Walter Mercado chegou a incluir uma de suas músicas em uma lista de canções que podem ser consideradas verdadeiras profecias, onde as letras viriam a se concretizarem na pele de seus interpretes. 
• “Essa é a história de uma garota chamada Lucky... ops, Britney”
Em 2000, Britney lança como single a música “Lucky”, onde ela cantava sobre a vida de uma celebridade infeliz. O clipe mostrava a rotina de uma jovem estrela que se sentia sozinha, mesmo estando sempre rodeada por pessoas. Na época, vários críticos levantaram a questão de que era assim que Britney estaria se sentindo naquele momento, apesar da artista desmentir. Porém, em 2008, em seu documentário “Britney: For The Record”, a cantora descreveu seu momento atual de forma parecida como a vida de Lucky era descrita anos antes: “Não acho que minha vida está fora de controle. Acho que está sob muito controle. Não há emoção, não há paixão. É ruim. Estou triste.”


• Britney mostra demais
Em 2002, a princesa do pop lançou como single um remix da música “Overpotected”. Intitulado “The Darkchild Remix”, o clipe abre com uma cena de Britney assistindo uma jornalista falar sobre um suposto flagra da cantora mostrando suas partes intimas sem querer. É claro que tudo não passava de uma encenação, só que 5 anos depois, em 2007, a cantora realmente seria flagrada algumas vezes mostrando o que não devia e virando noticia em jornais do mundo inteiro.
• Paparazzis, uma maca e uma Britney infeliz
Em 2004, Britney lançou como single uma de suas melhores baladas, e junto com ele, um de seus clipes mais tristes. No vídeo de “Everytime”, a artista pode ser vista sendo carregada numa maca cercada por vários paparazzis após perder a consciência dentro de uma banheira. Mais uma vez, tudo não passava de encenação, mas, em 2008, uma cena parecida envolvendo a cantora realmente viria a acontecer. Na situação, Britney foi retirada de sua casa rumo a um hospital após recusar dar a guarda de seus filhos ao ex-marido. 
• Britney careca
Em 2001, Britney deu inicio a “Dream Within a Dream Tour”, aquela que, sem dúvidas, é a turnê com maior número de simbolismos da cantora. Em um dos backdrops, podíamos ver uma Britney careca com cabelos que cresciam incontrolavelmente e passavam a “atacar” a cantora. Em 2007, a princesa do pop realmente viria a ficar careca quando raspou sua cabeça diante de paparazzis num momento de revolta.

• A queda de Mona Lisa/Britney
Em 2005, a gravadora de Britney resolveu lançar um EP contendo músicas que fizeram parte da trilha sonora do reality show “Britney & Kevin: Chaotic”. Uma das faixas do disco, escrita pela própria cantora, se chama “Mona Lisa”, e narra o colapso de uma moça que vê seus piores momentos servindo como entretenimento para os outros. “Agora ela vê todos a assistindo cair. Eles queriam que ela desmoronasse e que fosse a queda de uma lenda” diz a letra da música. Sem dúvidas, uma bela descrição para os maus momentos que viriam anos• A queda de Mona Lisa/Britney...
• Britney e sua gravidez
Em 2005, Britney compôs sozinha a música “Someday (I Will Understand)”, que também integra o EP “Britney & Kevin: Chaotic”, e fala sobre o momento em que a cantora pudesse olhar para seu primeiro bebê. “Escrevi esta canção em meu piano, na minha casa. Escrevi duas semanas antes de descobrir que estava grávida.” Disse Britney na época. “Foi bastante esquisito porque é sobre ter um filho… algo sobre o qual eu andava sonhando há um bom tempo. Parece uma espécie de profecia.”
• Britney e Vegas: Uma relação das antigas
Junto com a profecia de Someday, essa é uma das únicas que chegou a ser confirmada pela própria Britney. No caso dessa, ela só viria a ser confirmada em 2013, quando Britney deu inicio a sua residência de shows em Las Vegas. Mas 8 anos antes, ao ser questionada sobre a decisão de Celine Dion em deixar de sair em turnê para se dedicar a um show fixo, Britney disse a seguinte coisa: “Acho que o jeito como a Celine fez é o correto. Agora todo mundo vai atrás dela. Quando eu tiver filhos, é o que eu vou fazer.”
Créditos: Simplesmente Thiago

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

A Esperança da Carreira Solo (By Sabina)



Todo mundo quer ter seu lugar ao sol, testar seu limites e ter liberdade de escolher seu próprio caminho na nossa vida de pobres mortais as tentativas se baseiam em novos cursos, novos empregos, mudanças de cidade e pequenos gestos diários que muitas vezes fazem grande diferença... Mas é quando se trata dos nossos idolatrados ídolos??

- A banda é um sucesso, mas não faz meu estilo musical – Carol (Rouge)

- Eu quero ser apenas um garoto normal de 20 e poucos anos "Eu acho que sempre quis sair, desde o primeiro ano, na verdade. Eu nunca quis, na verdade, fazer parte da banda, eu só aproveitei a chance porque estava lá na época” – Zayn (One Direction)

- Amo as meninas e somos como irmãs, mas senti que já estava na hora de trilhar meu próprio caminho – Nicole (Pussycat Dolls).

Buscar seu espaço depois de sentir o sucesso e o carinho é sempre válido, mas será que vale a pena?

Vamos começar...


Beyoncé – Destiny’s Child




Umas das cantoras mais bem sucedidas na indústria da música deu “inicio” em sua carreira em 1997 com o grupo R&B Destiny’s Child, dona de uma voz excepcional e grande dançarina parte para a carreira solo em 2003, lançado o primeiro álbum intitulado “Dangerous in love”. O álbum teve um bom desempenho comercial e os singles "Crazy in Love" e "Baby Boy" alcançaram o primeiro lugar na Billboard Hot 100. No ano seguinte foi premiada com cinco Grammy Awards.

 A cantora tem uma trajetória de sucesso, algumas polêmicas quem envolvem seu nome e de sua família, mas não se deixa abater sendo extremamente profissional carismática e dedicada em seus trabalhos... Em 13 de Dezembro de 2013, Beyoncé lançou no iTunes seu quinto álbum de estúdio, o Beyoncé, que, pela excelente repercussão de downloads pagos, estreou em primeiro lugar na Billboard 200 e foi numero um em mais de 100 países, dando a Beyoncé recordes que nunca foram quebrados por nenhum artista na história da música. O mesmo álbum entrou no Guinness Book, sendo admirado pelo diretor da revista Billboard. 

Em 2014 a revista Time colocou Beyoncé no número 17 como a pessoa mais influente do mundo, além da revista Forbes ter elegido Beyoncé como uma das cantoras mais poderosas do mundo.





Zayn Malik – One Direction


Ex-integrante da banda One Direction. Malik foi descoberto no programa de TV The X Factor no ano de 2010, onde terminou na terceira posição.

Em 25 de março de 2015, Zayn deixou a banda. Ao jornal The Sun, declarou: "Sinto que desapontei os meus fãs mas já não conseguia fazer mais isto. É louco e um pouco selvagem, eu sei, mas nunca senti tanto controle na minha vida. Senti que estava fazendo a coisa certa, por isso sinto-me bem"

Um dos motivos que levou Zayn Malik tomar esta decisão após ser flagrado saindo de uma boate de mãos dadas com uma loira, identificada como Lauren Rich, durante um show na Tailândia. O caso ganhou grande repercussão entre os fãs porque o cantor é noivo da cantora Perrie Edwards, do Little Mix. Depois do flagra, ele abandonou a turnê do grupo e anunciou sua saída da boy band.

Exatamente nessa madrugada o mesmo lança seu primeiro trabalho solo a música/clipe Pillowtalk que vem numa pegada bem diferente da época da banda





Ivete Sangalo – Banda Eva


A cantora Ivete Sangalo fez o que outros artistas baianos já fizeram, se lançou pela Banda Eva e em 1999 decidiu seguir uma bem sucedida carreira solo. Ivete é uma das artistas que mais vendem CD’s e DVD’s no Brasil. Ela atingiu um sucesso maior na carreira solo do que na carreira com a banda Eva.




Cazuza – Barão Vermelho


O cantor Cazuza começou a ser visto pelo grande público a frente da banda Barão Vermelho. No ano de 1985 o cantor deixou a bem sucedida banda para começar uma carreira solo com o objetivo de poder se expressar de forma mais livre.

A carreira solo de Cazuza foi muito bem e teve o seu ápice no álbum “Ideologia” de 1988 que vendeu mais de 150 mil cópias.





Nicole Scherzinger - The Pussycat Dolls


Conquistou fama mundial após ter integrado o grupo musical The Pussycat Dolls, que vendeu cerca de 15 milhões em álbuns e mais de 54 milhões em singles, tornando-se um dos grupos musicais femininos mais bem sucedidos da história. Infelizmente a mesma não teve a mesma sorte na sua trajetória, mesmo sendo dona de uma voz inconfundível e performances sempre muito bem avaliadas.

Nicole lançou dois álbuns sendo seu último Big fat Lie sendo extremamente aguardado principalmente porque seria a sua primeira tentativa solo de entrada no mercado americano (no primeiro álbum ela apenas lançou dois singles por lá), mas como no seu mercado mais seguro que é o UK não lhe rendeu o retorno esperado a ideia de desbravar o mercado americano foi engavetada, lançado apenas o single “Run” por lá, música extremamente elogiada porém falha em termos de divulgação. 

A mesma em pleno lançamento do álbum abandonou a divulgação para participar do musical Cats onde foi aclamada, mas ai que ta o problema ela faz e faz bem feito, mas não foca em um trabalho por vez e continua ainda a sombra do seu sucesso na antiga Girlband.




CRÉDITOS: SABINA

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Tópico Comentaristas #9


#1 - Marina Spears Swifit 👑
#2 -  João Fã da Lurdes Cold
#3 - Ricardo Schmidt ♥
#4 - Buuh Cold
#5 - Bang/Gabriel
#6 - Mr. Katycat #KP4
#7 - Simplesmente Thiago
#8 - Fran rejeitada
#9 -  Mulher Maravilha
#10 - Henrique
#11 - Gomez Explict
#12 - Ladra Cold
#13 - Deprê Cold
#14 - Sabina BlackWork
#15 - Gaby
#16 -  Paulo/Mad14
#17 - Verônica
#18 - Janet
#19 - Renata Moore
#20 - Narah Jones
#21 - Selenator #BuyMoreOniTunes
#22 -  LeoMartinez
#23 -  Katyniss
#24 -  Sr.Del Rey
#25 -  A.R
#26 - Demi Lovato
#27 -  FeH Moura
#28 - Lucas Anti
#29 - Filho Monstro
#30 - Danny
#31 - Giovana Frosty
#32 - Pedro
#33 - Jack 
#34 - Donuts do Falsete 
#35 -  C$ do Verão
#36 - Disqustindo Records
#37 -  Space Dude
#38 - Angelina 
#39 - Srta.Devonne
#40 -  Simplesmente ROSA
#41 - Vitória 
#42 - Douglas
#43 - Pandora
#44 - Saint West
#45 - Emerson Ribeiro
#46 - Rainha das trevas
#47 - Garota Veneno 
#48 - Hawt
#49 - Dilmãe - Presidenta do FLOP
#50 - Channel Oberlin 
- - -
" Finalmente estou hitando" - Gabriel/Sammy/Anitter/Drama teve uma alta alteração de posição,na atualização anterior(#8) ele se localizava em #13 ficando superior a comentaristas antigos - sendo que naqueles dias o perfil estava começando.Agora ele entrou no TOP #10,e depois entrou para o TOP #5 - Pacto foi renovado com sucesso pra esse aí.Então Gabs está a frente de vários comentaristas com muitos likes,e perfis que querem sair de suas posições para conseguir novas.RUMO ao #1.
Outro perfil que está saíndo do flop é Gomez explict.A segunda explict mais famosa do blog está do lado do TOP #10,antes a GOMEZFã se encontrava no #14,então a posição virou e atualmente ela se localiza em #11,ficando inferior a Henrique(#10) e superior a Ladra Cold(#12)
Comentei no blog,entrei pro TOP Comentaristas - O comentarista Katyniss já está dentro do TOP Comentaristas,ele está em #23,lembrando que Katyniss parou de comentar um tempo e voltou a comentar em uma nova conta.O mesmo aconteceu com LUKAS ANTI-Hit que se localiza em #28,adora flopar.Slim tem um gosto favorito em excluir conta - Esse aí não gosta do #1,por isso nunca pegou - Slim criou uma nova conta( Saint West),que foi lançada ontem,que já está fazendo efeito agora pegando o #44.

Tópico Comentaristas #Deluxe: Mr.KatyCat finalmente passou de Thiago,ele vem tentando fazer esse efeito a um bom tempo,mas só conseguiu ser realizado agora.Mulher Maravilha e Fran estão praticamente fora do TOP #10.Duas divas que passou um good tempo no TOP #5/10,mas agora elas estão dizendo bye e tando espaço a outros.Pedro,um comentarista que não fica muito presente na chat tour,mas agora ele está participando e ganhando seu espaço no Tópico,ele se encontra no #32.E por último e menos importante,Marina contínua no #1.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

10 músicas para seguir em frente by Sassy

Seguir em frente pode ser um processo dificultoso e conflitante de toda sua maneira, seja em qual for o aspecto que esteja inserido. Seguir em frente ao desistir de um sonho que parece ser impossível, seguir em frente de relacionamentos abusivos, seguir em frente de uma amizade que não há mais confiança... Existem várias formas de exemplo. É necessário encontrar a paz interior e se ocupar com outras coisas. Você tem que se sentir capaz e empoderado o suficiente para tomar a decisão de seguir em frente, e saber que ao tomar essa decisão, você estará buscando uma forma de conviver em paz, o processo pode ser excruciante e aflitivo, mas no final terá valido toda angústia que isso tenha lhe trazido, permita-se a ser feliz, ninguém tem o direito de tirar isso de você, nem você mesmo. 


Primeiro irei listar cinco músicas que descrevem o quanto o processo pode ser difícil e aflitivo, logo após, listarei outras cincos que completam e consumam esse processo de libertação, mas de uma forma positiva e inspiradora.

5. Somebody That I Used to Know, Gotye feat . Kimbra
Uma ótima canção que descreve um relacionamento que se deteriorou com o tempo. Um dia vocês dois estão no amor, melhores amigos, e tudo isso, logo depois, ele ou ela não quer ter nada a ver com você. Como? Por quê? Isso é o que Gotye quer descobrir, e Kimbra explica o quanto ele a machucou. Por que são tão complicadas relações, mesmo quando eles estão por um fim?

 4. Torn, Natalie Imbruglia
O "deitado nu no chão" é uma das descrições mais reais de desgosto que existe. Esta canção conta a história de uma mulher que descobre que a pessoa que ela amava é alguém completamente diferente. É uma música boa para escutar quando você quer transformar essa indefesa ou sentimento de humilhação em autorreflexão e capacitação, com uma boa dose de melodrama.

3. Same Old Love, Selena Gomez 
Descrito como uma música sobre vários estágios de um relacionamento, a música narra em suas letras um processo de reconhecimento e aceitação sobre um relacionamento sem esperanças. 

2. Love the way you lie, Eminem feat. Rihanna 
Esta canção é sobre um amor tão forte que às vezes se transforma em ódio, parece ser simultaneamente, perturbador e inspirador. Ambas as pessoas sabem que a relação tem os deixado para baixo, mas permanecem ali assistindo tudo se "queimar”, porque parece ser muito doloroso se afastar. 

1- Love Hurts, Cher

Essa é um das músicas mais tristes que ouvi na vida, essa versão está na voz da cantora Cher. O amor doí de todas as formas, principalmente quando é preciso desapegar do sentimento quando algo ou alguém te decepciona muito, seja o amor familiar, cordial, você irá superar a dor como todo mundo um dia. 

Cinco inspiradoras

5-  Bulletproof , La Roux
Esta canção é perfeita para quando você está finalmente cansado de todo sofrimento só quer seguir em frente. Não há nada que a pessoa que lhe magoou possa dizer para você voltar agora.

4 – Since U Been Gone, Kelly Clarkson
Você nunca pensa que irá terminar com alguém que você pensou que não poderia viver sem, apenas para descobrir que a vida é realmente muito mais divertida quando ele ou ela não está por perto? Kelly Clarkson descreve muito bem esse sentimento, agora que ela pode "respirar pela primeira vez", ela está pronta para gritar alto o suficiente para que todos possam ouvir o quão bom é ser independente. 

3- Survivor, Destiny’s Child
A canção é sobre deixar alguém que te magoou no passado e se sentir muito capacitado ao fazer, você pode ter pensando que não conseguiria fazer isso sozinho e estava totalmente errado: Você está incrível. 


2- I will surviver, Gloria Gaynor 
 Um dos clássicos dos anos setentas é um hino para cada pessoa que terminou um relacionamento insatisfatório e que agora está decidida a seguir a frente. 


1 – Believe, Cher
Um das músicas mais inspiradoras que já ouvi que merecidamente merece o primeiro lugar, um rompimento ruim pode literalmente parecer como se fosse o fim do mundo. Mas ouça a mensagem dessa música: A vida continua e você vai encontrar alguém que se preocupa com você.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Album Review : Glory or Death, 1607 e Sunrise


Os 3 álbuns lançados por comentaristas pela DisqustindoRecords (Link da Matéria) foram rigorosamente avaliados por uma equipe especializada da Billboard Reviews (Marina) e do Metacritic (Paulo). As avaliações dos dois foram as seguintes:


Glory or Death



Billboard Reviws

A capa com um cenário cujo mostra a Batalha de Okinawa já nos exprime que o a sonoridade será forte, clara, indecisa, trazendo segundo o artista diz uma batalha em busca de algo que ele nem mesmo sabe se irá conquistar, tentando uma reviravolta durando sua trilha.

Ele descobre que nem tudo é o que parece e as conquistas nem sempre trazem famosa glória. Religião, amor, dor, incompreensão, todos os sentimentos expressos em 12 faixas que de certa forma não estão na melhor ordem! Mas possuem seu trunfo como Religion e Atomic Death, letras primorosas com uma sonoridade surpreendente!

Conceito: 7.8
Capa: 7.6
Letras: 8.5
Sonoridade: 8.1

Nota Final: 7.9


Metacritic

Glory or Death logo de cara nos lembra uma música da banda Iron Maiden chamada "Death or Glory", porém essa é a única semelhança pois o álbum é composto de estilos como Reggae, Rock e R&B, sem dúvida é uma proposta inteligente juntar estilos pouco comerciais principalmente quando o objetivo em si é levar o ouvinte a uma reflexão. Foi uma grande sacada juntar vocais femininos nesse álbum, uma possui uma voz mais aguda e doce a outra tem um timbre mais grave que apresenta força e poder para a música. Já na parte dos rappers é bem desnecessário a junção de dois artistas com timbres muito parecidos, me refiro logicamente ao Travis e ao Drake. Como foi dito pelo próprio autor do álbum, após a faixa n°10 há uma busca pelo amor é meio inacreditável ver o Eminem emprestando seus vocais para uma música sobre amor isso por si só já nos deixa bastante curiosos.

Capa: 7.7
Título: 7.5
Letras: 7.9
Influências: 7.3
Mensagem: 8.9

Total:39.3/50



1607




Billboard Reviws

O 1607 nos traz um conceito complexo, autobiográfico e visual! Nos mostra uma perspectiva interessante do cotidiano, buscando conhecimentos sobre si próprio e o mundo, sem duvida um álbum relaxante que nos faz refletir sobre a vida e o que é importante, mas que pode ser entendiante pra quem não curti muito o estilo! 

Com batidas animadas e letras instigantes podemos sentir um toque intimista e romântico em "Busy Being Yours", alem da pegada sensual de "Lost Inside", a melhor sem duvida é "Point of View", em que o artista expressa sua opinião de forma direta e concreta, alem da participação da Cantora Adele que dá um toque incrível com sua voz! A videografia muito bem feita e estruturada dá um brilho e conta de forma mais clara o que o artista quer passar! Os amantes de musica conceitual provavelmente vão adorar 16/07!

Conceito: 8,0
Capa: 9.0
Letra: 8.6
Sonoridade: 8.3

Nota Final - 8,5


Metacritic

O álbum 1607 é a junção de arte, poesia e resumos autobiográficos, possui um toque clássico nos mínimos detalhes e suas metáforas não são para amadores, acredito que o público amante de estilos alternativos irá adorar o conceito criado. Além do mais as parcerias em algumas faixas do álbum despertarão o interesse dos admiradores do trabalho do Bruce Springsteen e Adele. Sua capa reflete muita sensibilidade, o nudismo é apresentado de forma bela e artística e através dos encartes para cada faixa podemos ter uma sensação de como é a música, suas influências são todas muito boas ,refletem um som de bateria e guitarra bem marcadas. Esse álbum chega como flores num dia de primavera e se o Grammy já deu o prêmio de álbum do ano para bandas como Arcade Fire e artistas como Beck, por que não daria para o 1607?

Capa: 8
Título: 9
Letras: 7.5
Influências: 8.5
Mensagem: 8.9

Total: 41.9/50



Sunrise



Billboard Reviws

Apesar da capa não ser das melhores, o álbum traz uma sonoridade divertida, chiclete e vibrante, com uma mensagem alegre e positiva da vida. Como o próprios artista diz, "Seu conceito se baseia em trazer forças para quem o ouve, de trazer esperança e a certeza de que sonhos podem se realizar". 
Claramente uma Alice No País das Maravilhas, mas ainda sim um álbum bonito e gostoso de se ouvir. Não há dúvidas de que foi feito para as massas, suas batidas pop não escondem isso, de fato é bem genérico, mas as letras conseguem compensar. É um material que pode agradar a família toda e divertir as tardes de muita gente, com uma mensagem bonita e inspiradora pode ser dizer que e um álbum pop convencional mas que não deixa de ser bom!

Conceito: 8,5
Capa: 7.5
Letra: 8.9
Sonoridade: 8.0

Nota Final: 8,2


Metacritic

 Sunrise é o mais comercial. Vemos uma áurea positiva em torno das músicas, letras alegres e uma sonoridade, muito semelhante ao que estamos acostumados. Esse álbum tem um toque de Jason Mraz com uma pitada de Jack Johnson no quesito leveza. Soa agradável como estar numa praia e sentindo uma brisa. É sem dúvida uma boa forma de iniciar uma carreira, pois é um trabalho que tem como pretensão revigorar a alma de pessoas deprimidas, mostrando-lhes que é sempre possível alcançar seus objetivos quando não desistimos dos nossos sonhos. Apenas acho que poderia ter um vocal feminino na faixa "freedom" no caso poderia ser a de Colbie Caillat. 

Capa: 7.4
Título: 7.4
Influências: 6.9
Letras: 7.2
Mensagem: 9

Total: 37.9/50



















domingo, 24 de janeiro de 2016

Disqustindo Álbuns: Lançamento Exlusivo de Glory or Death, 1607 e Sunrise


Por meio deste post acontecerá um evento histórico para a música, o lançamento de 3 álbuns por comentaristas, lançados exclusivamente no Disqustindo Hits, pela gravadora DisqustindoRecords.



O projeto é ousado e tomou um certo tempo para ser feito, os álbuns foram muito bem produzidos, e esperamos que vendam milhares de cópias (e quem sabe milhões) em sua primeira semana, desejamos sucesso a todos!

(As playlists do Spotify demonstram como os álbuns soariam, de onde vem suas influências.)

Vamos aos álbuns!



Glory or Death, by Lucas Anti



Gênero: Contemporary R&B

Produtores: The-Dream,, WondaGurl, Kanye, Max Martin, Stargate, L.A. Reid, Carl Sturken e Evan Roge, Ne-Yo, Mike WiLL Made-It, Timbaland, skrillex, Deputy, Joel Little.

Conceito: O álbum seria basicamente Contemporary R&B com influências de outros estilos, como o rock e o reggae, se caracterizando como um álbum urban no total. O disco contará a história de uma busca pela gloria, por isso durante a tracklist vocês verão títulos como "Religion" e "Louis XIII"( conhaque luxuoso), cujo será mostrado que a luta por essa "glória" vai passar na religião e na riqueza, porém podemos ver a faixa " House of Cards", que mostra que tudo que foi encontrado ainda não é gloria, pois é algo que se pode desmoronar a qualquer momento. Logo após essa faixa haverá uma busca pelo o amor, porque no final do álbum será descoberto que a gloria só será obtida por meio dele.

Tracklist

1 -  Madness (Interlude)
2 - Gold, Myrrh, Silver
3 - Religion
4 - Contemplate
5 - I Can't Crack Your Code (feat. Travis Scott)
6 - Go Ahead 
7 - Loius XIII
8 - Sweet Juice (feat. Rihanna)
9 - Heaven with Alicia Keys 
10 - House of Cards 
11 - Boxing gLove (feat. Drake)
12 - Atomic Death (feat. Eminem)
13 - How Much Is it ?
14 - Hold Fire
15 - G.L.O.R.Y


Influências






1607, by Slim



Gêneros: Blues Rock, Blue-Eyed Soul, Jazz Fusion, Alternative Rock

Produtores: Rick Rubin, Danger Mouse, Dan Auerbach

Conceito:
O álbum possui um conceito autobiográfico, com o título referente à data de aniversário e faz uma brincadeira com o código numérico de 4 bits na eletrônica digital, expostos pelo número “1” e “0” onde o número assume um valor diferente de acordo com a variação do seu cálculo, metaforicamente relacionado às variadas escolhas na vida de uma pessoa e como suas consequências podem ser diferentes de acordo com sua solução.

A capa é a obra “Spleen et ideal” do pintor alemão Carlos Schwabe e é referente à seção “Tédio e ideal” do livro “As flores do mal” do poeta francês Charles Baudelaire, onde ele conta através de poemas seu pensamento, religião e ódio com temas como fascinação, música, sensualidade, o tempo, exílio e tédio. 

As músicas são reflexo do dia-a-dia, sendo seus títulos trechos de diálogos com familiares, amigos e pessoas ao redor.

As capas feitas para cada música refletem o conceito de álbum visual, onde cada uma assume um tema e expõe a busca pelo conhecimento do mundo e o autoconhecimento. São mostradas em algumas, figuras do neoclassicismo e pinturas famosas como “O caminhante sobre o mar de névoa” e “In the garden” do pintor impressionista Claude Monet.


Tracklist

1 - Trail
2 - Brigitte Bardot
3 - Lost Inside
4 - Hard Questions for Late Night
5 - Busy Being Yours
6 - The Unknown Sea with Bruce Springsteen
7 - Scenes from a Morning in the Village
8 - Point of View with Adele
9 - Boredom and Ideal
10 - Back to the Old-School Me
11 - Overthinking
12 - Gold



Influências






Sunrise, by Ricardo



Gêneros: Pop, Pop Rock

Produtores/as: Kara DioGuardi, Julian Bunetta, John Ryan and Jesse Shatkin.

Conceito:
Sunrise se caracteriza por ser um álbum de empoderamento no geral, com uma mensagem positiva da vida e de vitória no dia a dia. Seu conceito se baseia em trazer forças para quem o ouve, de trazer esperança e a certeza de que sonhos podem se realizar. O álbum não é em si autobiográfico, mas é feito de músicas que várias pessoas podem se identificar. As faixas bônus são um pouco mais pessoais, porém ainda mantém uma mensagem positiva.


Tracklist

1 - Strong
2 - Let It Shine
3 - Lights
4 - Step by Step
5 - Don't Give Up
6 - Hope
7 - Taking Chances
8 - Believe 
9 - At the end of Day
10 - Wonderful
11 - Someday
12 - Flying High
13 - Freedom (feat. Harry Styles)

(Deluxe Edition)

14 - Obsessions 
15 - Living the American Dream
16 - Changes


Influências





----------------


Espero que tenham gostado do Post, que isso os incentive a lançarem seus próprios álbuns também, e não se esqueçam de comprar os álbuns no Itunes e de fazer streaming no Spotify. 

Gabriel Entrevista #1 : Slim

Gabriel: Qual é a sua visão do mercado musical atual? O que acha dele?

Slim:O mercado musical anda instável. Muitos grandes artistas afastados, albuns adiados e vendas bem inferiores às de antes. O ponto positivo foi a propagação do streaming, que deu um acesso mais amplo aos consumidores de músicas ao redor do mundo

Gabriel: A música atualmente está sofrendo um grande movimento contrário aos streamings, cujo foi puxado por nomes como Taylor e Adele. O que você acha disso?

Slim:Cada artista valoriza a sua musica da forma que quiser e que ele arque as consequências disso, nem sempre vão ter resultados positivos com essa atitude. O publico faz suas escolhas, se gosta do artista compra o álbum, se não pra que ter interesse em ouvi-lo? No caso das duas são as grandes do momento e sabiam que a procura por seus álbuns iria ser grande.

Gabriel: Com a explosão dos serviços de streamings, acabaram surgindo algumas plataformas com  assinaturas totalmente pagas, nelas há uma aposta de conteúdos exclusivos como videoclipes, singles e até shows. O que acha desses  conteúdos colocados dessa forma?

Slim: Entendo que seja paga por que é justo com os artistas já que hoje em dia se perdeu o hábito de comprar cds mas não gosto da forma que colocam isso como uma "obrigação". O tidal é totalmente pago e é pretensioso demais, o apple music pelo menos ainda oferece 3 meses gratis pra que você saiba como é o serviço mas mesmo assim por enquanto ainda tenho assinatura no spotify, que eu acho que é o melhor entre todos.

Gabriel:Por quais álbuns com lançamento pra esse ano você está ansioso? Ainda tem esperança do ANTI?

Slim: Muitos... Tem swish do kanye que sai em alguns dias, tem o do macklemore que sai no fim de fevereiro, tem o do drake que em breve deve sair. Eu com certeza vou ouvir e comprar os novos da katy, gwen, e xtina! Sobre o anti, eu ainda tenho esperança sim, espero não me decepcionar e que seja um álbum tão grandioso quanto sua espera.

Gabriel: O que tem ouvido ouvido ultimamente? Tem algum artista que gostaria de indicar ?

Slim: Esse ano tenho ouvido mais rock. Recomendo uma banda que tá realmente explodindo em sucesso e conquistando fandons por aí: Twenty one pilots. Muito bom mesmo, stressed out já é um hino!
Gabriel:Todos aqui consideram seu gosto musical bem eclético. Tem algo inusitado que você já ouviu? Um artista que você curte mas ninguém sabe, ou algo assim.

Slim: Sim, muitas vezes fico pesquisando musicas em outras línguas por curiosidade. Tenho ouvido Utada hikaru e Namie Amuro, que são grandes nomes do pop japonês.

Gabriel: Ultimamente está acontecendo uma tentativa do pop voltar às paradas musicais brasileiras, impulsionadas principalmente por artistas originados do funk que buscaram esse gênero para expandir seu trabalho. Oque acha sobre esse impulso que  talvez possa ocupar um espaço dominado pela música sertaneja no Brasil?

Slim: Acho bom dar uma diversificada no que anda tocando nas rádios. O pessoal do funk tem realmente se transformado nos ídolos pop nacionais e isso tem sido bem positivo por que estão lançando muitas tendências, principalmente a Anitta.

Gabriel: Você é um dos perfis mais queridos que comentam aqui no blog, e já ocupou a primeira posição no top commenters daqui. Como é isso?

Slim: Fico feliz por que sempre fui muito autêntico e verdadeiro. Acabou que construí uma história com o começo do blog, eu e mulher maravilha éramos comentaristas bem importantes aqui, mas o tempo passa e as pessoas vão trilhando novos caminhos. Não ando tão presente como já fui por motivos pessoais, namoro, estudos, familia e hobbies.

Gabriel: O disqus é o responsável por todos termos nos conhecido e nos aproximado. Quais foram as coisas boas e as ruins proporcionadas por ele a você?

Slim: Tiveram muitas coisas boas como ter criado vínculos fortes e verdadeiros de amizades com pessoas que realmente possuem um bom caráter e um bom coração; me diverti bastante e ter conhecido novos artistas e perder o preconceito com alguns também foram coisas boas. Agora de ruim eu posso citar as brigas que rolaram aqui, mas onde tem muita gente, naturalmente, acaba tendo inveja e falsidade mas mantenho minha consciência tranquila, também por que nunca desci o nível e sempre me mantive fiel aos meus argumentos

Gabriel: Alguns perfis pararam de acessar o blog, uns sumiram sem deixar rastros, outros se viciaram em outras redes sociais. Sente falta deles? Caso eles estejam vendo isso agora, gostaria de falar algo pra eles?

Slim: Sinto sim. Mulher maravilha foi muito importante e foi a protagonista de um tempo em que todos no blog eram amigos. Pearl com pouco tempo de uso deixou sua marca e é muito querida. Fran sempre foi uma das comentaristas mais engraçadas. E sassy, te amo!

Gabriel: Você já teve seu perfil clonado antes. Essa é uma situação bem desconfortável. Como foi passar por ela? Tem um recado pra quem fez ou faz isso?

Slim: Sim, quando foi no popline me incomodou bastante e eu realmente procurei ajuda de especialistas no assunto, já que é um site que pessoas do meu convivo acessam. Quando aquele perfil que usa foto da katy fez isso no tv foco nem me liguei, é digno de pena por que é a única maneira de chamar atenção na vida... Para os dois casos eu só digo que não tem a mínima graça e que isso realmente é um ato criminoso, acredito que tem que haver um limite pra tudo e que as pessoas não podem achar que internet é uma "terra sem lei".

Gabriel: O popline tirou o disqus e voltou para o mecanismo de comentários do Facebook, muitas pessoas acham que isso aconteceu por causa de perfis como Laiane, que no geral dividia os leitores do site...Uns amavam e outros a odiavam. O que você acha desse perfil?

Slim: Sem graça alguma por que aquele jeito de escrever ela plagiou da vingadora escarlate do papel pop. Não teria como gostar de um perfil que postou fotos minhas sem consentimento né? E no final das contas foi bom pro popline, que parece muito mais agora um site sério onde eu realmente paro pra ler o que as pessoas comentam lá. Acho que a fase disqus lá já passou.

Gabriel: Nos últimos dias, tem surgido no blog vários perfis novos, que na verdade são comentaristas que já frequentavam aqui, usando um alter ego. O que você acha disso?

Slim: Ótimo, por que eu fui o pioneiro nesse tipo de coisa (risos).

Gabriel: Foi muito bom poder te entrevistar. Gostaria de dizer algo aos comentaristas?

Slim: Espero que todos tenham gostado do que tive à dizer e agradecer à você pela entrevista!


sábado, 23 de janeiro de 2016

Os Melhores Artistas Revelados Por Reality Show (By Sabina)


One Direction

A boyband formada no X Factor UK é o maior fenômeno pop dos últimos anos. Harry, Louis, Niall e Liam venderam milhões de discos e atingiram o topo das paradas com suas músicas. O canal da banda no youtube é um dos mais assistidos e nas redes sociais eles são um fenômeno. A banda encontra-se em hiato após anos de trabalho seguido... agora é ter calma pra ver ser essa pausa não é definitiva.




Kelly Clarkson

Em 2002, a cantora venceu a primeira edição do American Idol e ganhou fama ao redor do mundo. Dona de uma voz incrível e de vários hits que amamos, Kelly se firmou com uma das maiores artistas pop dos últimos tempos.  A cantora já lançou vários álbuns, vendeu milhares de singles e conquistou uma legião de fãs!



Little Mix

Jade, Jesy, Leigh-Anne e Perrie deram a volta por cima durante o programa e juntas se tornaram o primeiro grupo feminino a vencer o The X Factor UK no final de 2011. Quando lançaram o primeiro CD e além de bombarem na Inglaterra, elas fizeram enorme sucesso nos EUA e por aqui também. O estilo próprio das meninas de cantarem e se vestirem  inspiraram outras garotas ao redor do mundo. 



Carly Rae Jepsen

A canadense ficou famosa mundialmente após o mega hit Call Me Maybe bombar nas paradas de sucesso, mas o que talvez você ainda não saiba é que a cantora participou de um reality. Carly participou do Canadian Idol e ficou em terceiro lugar.



Fifth Harmony

A banda formada pelas talentosas e fofas Lauren Jauregui, Ally Brooke, Camila Cabello, Normani Hamilton e Dinah Jane Hansen nos conquistou ao chegar à final da última edição doThe X Factor USA. Já lançaram 6 álbuns inclusos EPs e versões deluxes e mais um álbum natalino... 




Phillip Phillips

Dono de uma voz marcante e super talentoso, ganhou o American Idol em 2012. O cantor lançou seu primeiro álbum e emplacou o single Home no topo das paradas, com certeza você deve conhecer a música. 




CRÉDITOS: SABINA

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Clipes Baseados em Contos de Fada (By Sabina)


Katy Perry – Wide Awake

Katy vive um conto de fadas em que percorre vários caminhos acompanhada de uma menina, que representa a cantora quando criança.
Labirintos, animais fantásticos, príncipe encantado, Katy fez o clipe tentando representar seus altos e baixos da carreira e da vida pessoal.



Avril Lavigne – Alice

Clipe onde Avril vive a “realidade” de Alice ao “cair” no país das maravilhas, tendo encontro com vários personagens icônicos do filme e mesclando cenas do mesmo. A música e clipe foram criados especialmente para o filme, após uma visita de Avril aos estúdios Disney, ela se ofereceu para fazer uma canção-tema para o filme.



Paramore – Brick By Boring Brick

Palavras da vocalista sobre o clipe: “Essa canção é sobre pessoas que tentam fugir da realidade, como se elas vivessem uma vida de fantasia e de ilusão”. Uma coisa é ter objetivos e sonhos, mas outra coisa é quando você nunca sabe quando você está no mundo real. As pessoas podem se machucar com isso.

O vídeo mostra uma garota com asas de borboleta explorando uma paisagem surreal. Eventualmente mundo de fantasia da garota se torna escuro e assustador, com os personagens que eram seus amigos, e que agora se transformou em criaturas sombrias e sinistras, ela corre para escapar, pega sua boneca e corre em caminho ao sol, e do nada cai no buraco, sendo enterrada pelo guitarrista da banda.



Taylor Swift – Love History 

A canção descreve o interesse amoroso de Swift que a família não aceitava logo a trama Romeu e Julieta acabou servindo de inspiração para o clipe da música (essa sabuga é mesmo “fogueteira”). Porém, o final da canção demonstra uma situação diferente da tragédia Romeu e Julieta, já que a parte final da canção e do clipe apresenta um final feliz.



Pitty – Na Sua Estante

Inspirado no “O Maravilhoso Mágico de Oz “ do escritor norte-americano Lyman Frank Baum, Pitty rouba o personagem “O Homem de Lata” e cria seu clipe de amor impossível, onde o personagem de ferro se apaixona pela Dorothy.



CRÉDITOS: SABINA


quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Tópico Comentaristas #8

#1 - Marina Spears Swift
#2 - João Fã da Lurdes
#3 - Ricardo Prism
#4 - Buuh Cold
#5 - Fran Rejeitada
#6 - Mulher maravilha
#7 - Simplesmente Thiago
#8 - Mr.KatyCat
#9 -  Lukas
#10 - Henrique
#11 - Dêpre Cold Revival
#12 - Ladra Cold
#13 - Gabriel 
#14 - Gomez Explict
#15 - Gaby
#16 - F.Y.V.M
#17 - Sabina Blond
#18 -  Bitch i'm Paulo
#19 - Narah Jones
#20 - Pepeka das galáxias 
#21 - Janet
#22 - A.R
#23 - Kevin
#24 - BlurryFace
#25 - Lord Vader
#26 - Azillion
#27 - Filho Monstro
#28 - FeH Moura
#29 - Lady of darkness
#30 - Fabio
#31 - Leo Martinez
#32 - C$ Do Verão
#33 - Jack
#34 - Srta.Devonne
#35 - Simplesmente Rosa
#36 - Donuts do Falsete 
#37 - Laura
#38 - Condessa Vitória
#39 - Pandora
#40 - Angelina
#41 - Mariana
#42 - Emerson Ribeiro
#43 - Douglas
#44 - Pedro
#45 - Garota Veneno
#46 - Hawt
#47 - Dilmãe - Presidente do flop
#48 - Chanel Oberlin
#49 -  Demi Lovato - perfil
#50 - Amazing Amy
- - - 
 O #5 não alterou absolutamente nada,Marina em #1,João Fã da Lurdes #2,Ricardo Prism em #3,Buuh Cold em #4,Fran em #5 o.O.Mas um perfil conseguiu uma entrar no famoso #10,esse user é o Henrique,ele está #10,que antes estava Ladra Cold( na atualização anterior) que agora Ladra está em #12,ficando superior a Gabriel e inferior a Dêpre Cold ,que se localiza em #11.
  Gabriel,Gomez Explict,Verônica,a frase "pegaram uma nova posição" fez efeito pra eles.Gabriel teve uma alta alteração na sua posição,na atualização anterior,o AnittaFã estava em #16,ficando atrás de Verônica,agora ele está em #13 fazendo o jogo virar e ficar .A famosa explict do blog,Gomez Explict pegou uma posição negativa,um -1,a explict  agora está em #14,tendo que ficar atrás de Gabriel,antes verônica finalmente tinha saído do #17,ficando em #15,mas agora ela pegou uma posição negativa,o #16.Desejo sorte a todos.
Tópico Comentaristas #Deluxe: Ninguém ficará surpreso em saber que perfis não estão mas presente na chat tour como antigamente,eles não disse "adeus" oficialmente,mas não comenta diariamente com antes,como eles já foram presente,ele entraram no TOP Comentaristas,que está neles até hoje!! Fran em #5,sendo superior a vários perfis que comentam diariamente(Mr.KatyCat,Ladra,Simplesmente Thiago,Gabriel). Outro perfil que não saí é Mulher Maravilha em #6,ela descobriu um lugar chamado Twitter,ela ficou viciada e muito popular e deixou de lado o blog.Entre outros como A.R em #22,Donuts do falsete em #36,Filho monstro em #27.
7. Stealing (Your Lyrics)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

10 Anos de High School Musical (By Verônica)


Dia 20 de Janeiro de 2006 é um dia comum para qualquer pessoa, mas para os fãs da cultura pop é um dia inesquecível, pois nessa data o fenômeno High School Musical um filme bobinho da Disney Channel e sem qualquer expectativa de sucesso foi lançando. 


Troy Bolton (Zac Efron) é um garoto popular, enquanto que Gabriella Montez (Vanessa Hudgens) é uma jovem estudiosa. Durante as férias eles descobrem, em um concurso de karaokê, que são apaixonados pelo canto e que possuem interesse um no outro. Eles se reencontram no início das aulas, já que por coincidência Gabriella foi matriculada exatamente na turma de Troy. Quando as audições para o musical da escola têm início eles voltam a se encontrar, desta vez por uma batalha pelos papéis principais da produção contra os gêmeos e donos da escola Sharpay e Ryan Evans (Ashley Tisdale e Lucas Grabeel).



O filme gerou boas criticas e comparações com Romeu e Julieta e uma versão moderna e politizada de Grease (1978). O filme foi visto  Durante seus três anos de produção – High School Musical 2 (2007) e High School Musical 3: Ano de Formatura (2008) –, foi um sucesso absoluto de audiência, vendas de ingressos para turnê mundial, e um sucesso até telas do cinemas – o ultimo filme foi exibido nos cinemas invés da TV como os dois anteriores.




Curiosidades

*A trilha sonora do álbum estreou no #133 na Billboard 200 com 7,469 cópias.
*A trilha sonora do filme foi a mais vendida nos Estados Unidos no ano de 2006.
*A estréia do filme foi vista por 7,7 milhões de pessoas – até ser batido por The Cheetah Girls 2 (2006).
*O filme já foi visto por mais de 225 milhões de pessoas.
*”Bop to the Top” e “What I’ve Been Looking For” deram um recorde a Ashley Tisdale ao ser a primeira mulher na historia a ter duas musicas estreando simultaneamente na Billboard Hot 100. 
*Ashley Tisdale fez o teste para ser a Gabriella, mas o diretor achou que ela seria melhor no papel de Sharpay.
*O filme foi filmado em apenas 24 dias.
*Mathhew Underwood de Zoey 101 foi oferecido a ele o papel de Troy, mas teve que ser recusado por conta de seu contrato com a rival da Disney.
* Zac Efron dubla todas as musicas do primeiro filme, pois sua voz era muito fraca, quem realmente canta é Drew Seeley.Creditos: Verônica
*600 atores adolescentes fizeram o teste para o filme.
*Antes de ser tornar oficial, o titulo era provisório.
*O roteiro de HSM nasceu do script de Grease 3 que seria estrelado pela Britney Spears e Justin Timberlake, mas essa produção nunca foi para frente. 
*Os executivos do canal e os produtores queriam a atriz Cassie Steele no papel de Gabriella.
*A trilha sonora foi gravada em 5 dias.
*A turnê mundial teve 52 shows (42 na America do Norte e 10 na America Latina).
*A turnê mundial lucrou $33,3 milhões de dólares.
*O maior publico da turnê foi no Brasil com 37,406 pessoas.
*O show em São Paulo foi transmitido pela Record e Disney Channel Brasil.
*Drew Seeley substituiu o Zac Efron durante a turnê mundial.
*O show em Houston, Texas, foi filmado e lançando em DVD e CD.
*Durante a turnê mundial, Corbin, Ashley, Drew e Vanessa cantaram músicas de seus CDs de estréia.
*A trilha sonora ganhou o Billboard Awards de Melhor Trilha Sonora.
*O filme ganhou 1 Emmy de Melhor Programa Infantil.
*A trilha sonora vendeu 8,6 milhões mundialmente.
*9 músicas da trilha sonora entraram na Billboard Hot 100.
*"Breaking Free" chegou ao #4 na Hot 100.





Breaking Free


Getcha Head In The Game



Bop to the Top



Were All In This Together


Creditos: Verônica