Pages - Menu

Páginas

sábado, 30 de abril de 2016

Medalhas de Ouro - Parte 2

Britney Spears - Hold It Against Me
Sim princesa, estamos ansiosos pelo seu retorno… Em 2011 Britney volta com o maravilhoso e aclamado “Femme Fatale” logo de cara ela já chega quebrando tudo com o single “HIAM”, a expectativa e o saudoso trabalho da mesma volta a concedê-la mais um topo na sua carreira direto na estreia.

Justin Bieber- What Do You Mean 
O menino que já dominou as paradas no passado, depois de um tempo afastado por conta de vários problemas, reaparece direto no topo das paradas com o primeiro single do álbum “Purpose”, a escolha não me agrada, mas dou nota 8,5 pro álbum no geral. #nopressureprasingle.

Adele- Hello

Essa mulher conhece o topo como ninguém, após uma angustiante espera por parte dos fãs (eu não), a colecionadora de recordes Adele, chega quebrando o universo com o seu single de estreia Hello. Falar de Adele é falar de recordes e topo, mas ao que tudo indica ela apenas quis fazer um jogo conosco, levando a sério apenas o primeiro single do álbum deixando o mesmo de lado e investindo em sua turnê, que em breve acaba e a levará pra mais uma pausa.

Zayn – Pillowtalk
Após uma saída um tanto turbulenta da Boyband 1D o garoto normal quis seguir um estilo que agradasse a ele mesmo buscando sua própria identidade no mundo da música, Zayn que foi ousado na escolha de single e clipe debutou direto no topo com seu single de estreia encerrando a lista de cantores e cantoras que conseguiram esse grande feito.

Bom, isso encerra a parte dois do post. Gostaria de deixar claro que coloquei na lista apenas artista de nossa era e não significa que os anteriores a eles tiveram menos relevância.

Extra - Estreias no topo
Michael Jackson – “You are not Alone”
Mariah Carey – “Fantasy”
Whitney Houston – “Exhale”
Mariah Carey & Boyz II Men – “One Sweet Day”
Puff Daddy & Faith Evans Featuring 112 – “I’ll Be Missing You”
Mariah Carey – “Honey”
Elton John – “Candle In The Wind 1997/Something About The Way You Look Tonight”
Celine Dion – “My Heart Will Go On”
Aerosmith – “I Don’t Want to Miss a Thing”
Lauryn Hill – “Doo Wop (That Thing)”
Clay Aiken – “This Is the Night”
Fantasia – “I Believe”
Carrie Underwood – “Inside Your Heaven”
Taylor Hicks – “Do I Make You Proud”
Criada por: Sabina 
Editada por : Ladra Cold

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Edição #15 - Tópico Comentaristas

#1 - Marina Spears Swift
#2 - Demi Lovato
#3 - Gomez Explicit
#4 - Ricardo Schimidt 
#5 - João Aurora Gomez
#6 - Austin
#7 - VINI

#8 - Buuh
#9 - Sabina P!nk
#10 - Thiago - 
#11 - Space Dude
#12 - Slimonade
#13 - Lucas On The Brain
#14 - Thomas 
#15 - Ladra Cold
#16 - Pedro
#17 - Henrique
#18 - Fran Rejeitada
#19 - Mateo Zolanski 
#20 - Mulher Maravilha
#21 - Gaby
#22 - Janet
#23 - Bitch I'm Gloria 
#24 - Renata Moore
#25 - Deprê Cold
#26 - Lord #HajaCoração
#27 - Dangerous 
#28- Rainha Cold Shade
#29 - Narah 
#30 - Pearl 
#31 - Oliver Queen 
#32 - LeoMartinez
#33 - Srta.Devonne 
#34 -  Giovanna
#35 -  Denúncia 
#36 - Danny
#37 - Wilmer C# Do Verão
#38 - Bruno Mars(Lucas) 
#39 - Jack
#40 - Angel
#41 -  Bea Menezes Onorio 
#42 - Filho Monstro
#43 - Simplesmente Rosa
#44 - Henrique
#45 - Daniela Albuquerque 
Comentário #1 - Aconteceu muita mudança no Tópico Comentaristas nas ultimas semanas.Eu sei que passamos um tempinho sem tópico,o porque é um tal de Ladra Cold não estava com vontade e inspiração suficiente para teclar um post novo. Mas Ladra já tem vontade para postar e escrever esse tópico!vamos aos fatos?
Comentário #2 - O Demizinho está fazendo diferente de sua cantora favorita e resolveu sair do FLOP e conseguir mais positivos e menos negativos.Não tá entendo do que tô falando?dá uma olhada na posição e vê o HIT conquistado com muito comentários sem sentindo repetidos.No tópico anterior ele estava em 5,e agora está em 2 ameaçando sequestrar o 1 da Marina que faz séculos que está com ela.Será que ele consegue?? enquanto isso vamos dar uma olhada no FLOP
Comentário #3 - O Austin é bobo ou quer ser um.Mais uma vez o obsessivo por atenção resolveu excluir sua conta com muitas curtidas e comentários,esse ato já tem um bom tempo mas precisamos citar infelizmente.No tópico #14 ele estava em #2(uma boa posição) mas ele resolveu fazer aquela coisa que é excluir a conta para aliviar alguma coisa que ele estava sentindo ou raiva.Perdeu o HIT.Austin conseguiu se recuperar com um tempo e está em #6 agora.
Comentário #3(Parte 2) - Agora vamos misturar o FLOP com ladeira.O corretor ambulante quase enterra sua resistência do TOP 5 por causa de alguns perfis ter resolvido ficar pertinho do número 1.O João Aurora passou um tempo em #2 mas perdeu a posição pro Gabriel e depois foi para o #3...mas agora está em #5.Os únicos que sai do TOP #5 é o Ricardo e Marina.Outra também que está perto da ladeira é a Ladra Cold.No último tópico ele estava numa posição razoável(#12) quase entrando no TOP 10 mas não conseguiu porque ladeirou rapidamente a cada dia.Ladra já tomou vontade e estar presente na CHAT TOUR 2016 querendo novas posições.
Comentário #4 - Eu sei que esse tópico não está muito fabuloso mas está agradável.Não consegui citar todos mas citei um parte.Muitos pegaram posições novas esses dias,são muitos mesmos!Espero que tenham gostado.
Um beijo recheado de likes pra quem leu e gostou...pra quem não leu dou um silêncio e gifs debochados,simples assim.

Post feito por: Ladra Cold
Escrito: Quinta-Feira(28 Abril)

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Medalhas de Ouro - Parte 1

Criada por : Sabina 
Editada por : Ladra Cold 
Olá meus queridos, hoje vos trago um breve post sobre as músicas que deram o ar de sua graça direto no topo. O post é curto e despretensioso apenas para mantermos a chama do nosso blog acesa.
Em tempo eu gostaria de convida-los a contribuir conosco em nossas postagens, muita gente diz não ter talento para redigir um sozinho, mas as ideias e sugestões sempre serão bem vindas e ainda pedimos para que espalhassem por ai e convidassem outras pessoas para que viessem nos conhecer pra que a Ladra enfim possa fazer os pagamentos atrasados pra mim, pra Rianca e Marina. Bjs e Grifes

Britney Spears – 3
Lançada como primeiro single de sua coletânea, a eterna princesa do pop nós traz a farofenta #3, após períodos turbulentos em sua carreira e uma volta por cima a loira nos mostra que não perdeu a mão colocando a todos para sacudir com sua “nova” música de trabalho, que fala nada mais nada menos do que da Sabina... Ops sobre sexo a 3.

Eminem – Not afraid
Polêmico e dono de grandes hits o rapper Eminem que tende sempre a demorar em seus lançamentos mais uma vez nos traz o primoroso álbum “Recovery”, Eminem chega mostrando ao que veio o sensacional single “Not afraid” que pra justificar sua qualidade estreia direto no topo das paradas. (to com saudades dele, até nem só de Nicki Minaj vivem nossos ouvidos).

Ke$ha – “We R Who We R”
A valente Ke$ha que tem passado por mals bocados atualmente, também teve o grato sabor do topo quando lançou “We R Who We R” que teve sua estreia no #1 da Billboard. Amamos farofa e estamos na torcida por ela, esperamos que a parceria com o Zedd nos traga aquele sabor de nostalgia de batermos os pezinhos e cantarmos os refrãos mesmo não entendo nada do que esta sendo ouvido ou dito. #FreeKe$ha.

Lady Gaga - Born This Way
Com tantas idas e vindas no POP o titulo de sucessora de Madonna começou a ficar ameaçado desde
o aparecimento da caricata e corajosa Lady Gaga, ela que prometeu um hino à comunidade GLBTS, deu vida literalmente a Born This Way, carro chefe do seu álbum que levava o mesmo nome. O #1 foi certo com o lançamento desse hino.

Katy Perry – Part Of Me

Colecionadora de vários topos na sua carreira, Katy que já tinha explorado até a ultima gota de seu estupendo álbum “Teenage Dream” resolve promover o relançamento do mesmo com acrescentando “The Complete Confection” ao título. Mostrando seu lado durona a mesma lança como carro chefe do relançamento “Parto f me” que mostra em seu clipe, decepção e superação.

Taylor Swift – “Shake It Off"

Fechando o grupo das estreantes de #1 temos a talentosa Taylor Swift, a garota que migrou do sertanejo para o POP, mostrou que não era só um rostinho bonito de voz bonita e violão na mão, a mesma que ousou ao migrar de gênero trouxe ao mundo o álbum “1989” que mesmo em outra sonoridade ainda explora as experiências vividas pela loira. Carro chefe dessa era foi a animada “Shake it Off” que não decepcionou e estreou direto no topo.

Bom gente essa foi a parte 1 do post e espero que tenha gostado... To tentando fazer uma linha do tempo nesses aparecimentos, mas creio que me perdi um pouco... Desfrutem, reclamem e deixem suas impressões e recomendações.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Censura na Arte: Existiu no Brasil e Ainda Existe no Mundo!


Criada Por: Lucas Felipe
Posta por: Ricardo Schmidt
====================

A liberdade de expressão é algo garantido por lei no Brasil e é muito importante para uma sociedade democrática. Tal liberdade se espalha para a arte, na qual qualquer artista tem direito de criar de maneira livre e sem censura. Entretanto nem sempre foi assim, como todos sabem em nosso país houve um golpe militar em 1964 que veio acompanhado da ditadura, sendo mais forte a partir do Ato Institucional Número 5. O ato impulsionou a repressão a diversos meios da arte, fazendo com que muitos artistas se fugissem para fora do Brasil, como Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Hoje podemos dizer que o nosso estado é totalmente livre a qualquer tipo de manifestação artística, porém se engana quem acha que a censura é uma realidade que está somente na historia do Brasil. vamos conferir agora artistas que sofreram com isso em outros países e pasmem, muitas vezes ainda sofrem.

A China ainda vive dentro de uma ditadura e volta e meia publicam listas de musicas que são proibidas de circularem no país, sim! Isso mesmo, PROÍBIDAS. Tais restrições incluem musicas de Lady Gaga, Michael Jackson, Christina Aguilera, Bruno Mars, Britney e Katy Perry, sendo possível dar como exemplo a faixa 'Last Friday Night', da nossa querida Bad Blood, que foi #1 em solo americano, e Burning Up da Neyde.







Outro lugar que fez certa repressão artística foi Israel, no qual houve várias restrições para que a turnê The Girlie Showda Madonna acontecesse, fazendo com que a mesma cortasse várias partes do show para se adequar às normas do país.




Uma artista que também sofreu com o problema de falta de liberdade artística foi a cantora Rihanna ao lançar o projeto áudio visual para a faixa S&M. O clipe foi considerado sexual demais e foi censurado em 11 países. É normal ter uma restrição de idade, ou seja, uma classificação indicativa, mas a forma como foi conduzida a situação foi um pouco demais, não acham?




Bom, para o final eu gostaria de destacar o clipe de Formation, que apesar de não ter sido censurado, uma grande parcela sociedade americana queriam que fosse, provendo como, por exemplo, boicotes. Esse tipo de atitude vindo de membros da sociedade, mesmo que representando um órgão só, vai à contramão do seu próprio direito de se expressar. Se os policiais não concordavam com a mensagem da Beyoncé, então por que não abrir uma discussão sobre o assunto de forma que mostre seu ponto de vista também ao invés de tentar apagar o do outro.


Portanto a liberdade artística é muito importante para todos e a censura só vai calar a voz e os sentimentos desses artistas que só querem expressar suas mensagens, assim como nós queremos, mesmo que não seja através da arte.  Então que tal a curtirmos e nos orgulharmos de vivermos em um país que preza isso pela liberdade de expressão em todos os sentidos e que não deixemos nunca ser passivo a uma situação de censura!!





terça-feira, 26 de abril de 2016

A Califórnia na Música (Part I)


Muitos artistas usam seu lugar de origem ou onde moram com fonte de inspiração. Há músicas sobres diferentes lugares, sobre o Brasil, sobre Paris, etc, mas se existe um lugar onde as inspirações, a criatividade e a produção artística/musical não cessam, esse lugar é a Califórnia.

Muitas músicas já foram feitas sobre esse estado, no entanto, vamos reunir aqui nessa parte do post 5 músicas com temáticas californianas. 




Rihanna - California King Bed

A música em si é como tantas outras, uma música sobre o amor. Fez sucesso em todo o mundo, mas não se saiu tão bem nos charts americanos. 




Cascada - San Francisco

San Francisco, além de ser uma linda cidade, é também uma das músicas mais conhecidas do grupo de música eletrônica alemão 'Cascada'.






Marina and the Diamonds - Hollywood

Tanto no clipe quanto na letra da música em si, Marina expõe certos esteriótipos americanos, a vida americana em geral e fala como Hollywood mexe com a cabeça das pessoas. 





Fergie - L.A. LOVE

Fergie tentou voltar à carreira solo depois de vários anos, porém L.A Love não teve um grande impacto e talvez ainda não seja considerado o seu comeback. 






Katy Perry - California Gurls

California Gurls é considerada uma música-resposta para Empire State of Mind, de Alicia Keys, que celebra Nova Iorque. Nela Katy celebra o jeito de ser das garotas californianas e a Califórnia em si. 

"You could travel the world
But nothing comes close

To the golden coast"



===

Criada e Postada por: Ricardo Schmidt

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Fofoca News


Ola aclamados leitores, aqui estamos com mais uma edição Exxxxtra ordinária do fofoca News, a coluna composta apenas das verdades secretas de nossos amados e furtivos comentadores. 

Sem mais delongas vamos ao que interessa.


Retorno

Arlequina voltou... a intrépida moça que vive sob custódia do Radley (manicômio) deu as caras esse fim de semana sob a alcunha de Lily da Leite, como era de se esperar ela causou implantando pornografia através de mais um de seus fakes. Já se sabe que a mesma foi diagnosticada com transtorno de múltiplas personalidades e que dificilmente conseguirá cura das inúmeras personalidades que sustenta.




Facção

Dando continuidade ao assunto retorno, Arlequina não voltou sozinha, após uma temporada no Turcomenistão aonde vem trabalhado arduamente para Ladra Sexy PoP, a mesmo retorna causando numa parceria explosiva com Arlequina, distribuindo ofensas a todos que davam as caras no blog nesse fim de semana... a pergunta que não quer calar, Arlequina tem conduzido uma facção de insanas ou é apenas um jogo que esta garota tem feito conosco? Selenator, nós te amamos, mas assim não tem como te defender.





Amor está no Ar... cof cof .. Acabou

Mais rápido que um jato da força aérea americana, mais ligeiro que o raciocínio do Ricardo feat. Space, mais estrondoso que a língua afiada da Marina foi o relacionamento the flash de Gabteus, sim Mateo se declarou pro Gab e numa tentativa árdua consegue derreter o coração do garoto mais concorrido do blog. O que ninguém sabe e que o Paulo excluiu a conta exatamente por estar caído de amores pelo Gabriel que brutalmente excluiu sua conta também afim de dar uma basta definitivo em suas investidas ocultas, o mesmo só retornou com uma conta nova ao perceber que o Madonna Soon havia se distanciado do blog... Que babado... No final acontece que nem Paulo e nem Mateo, pois o Gab conseguiu sua mídia como de costume e deu uma basta nesse tórrido romance.





Triângulo pavoroso... Quarteto??? OMG

Todos devem ter percebido que Marina Sabotage e Thiago Spears estiveram distantes por esses dias e sem nenhum motivo evidente. Através do CID descobrimos que o motivo de todo esse distanciamento, foi por conta de uma declaração que Thiago fez para Marina, alegando que ela é a mulher de sua vida, Marina por sua vez admitiu que gosta muito dele mas que alimenta desejos ocultos de furtivos por Lucas que tem mandado Nudes e áudios pecaminosos para a mesma, mas a dúvida que fica é que o Lucas tem um romance quase que escancarado com Deprê, que até o fechamento dessa edição provavelmente não sabia dessas saídas libidinosas de seu crush... Deprê, aqui nos apoiamos apenas a verdade e esperamos de coração que tudo isso possa ser esclarecido.




Extras

Oliver Queen tem se instalado discretamente aqui no blog, sabemos de onde ele vem, mas o motivo que o trouxe até aqui não estava claro, ao que tudo indica esse ser pode e deve ser mais um admirador das saídas furtivas da Ladra, vista que o mesmo tem aparecido após um período de ausência da mesma. Fontes dão conta que os dois foram vistos aos beijos em um beco no Bronx enquanto Ladra fazia a linha Marilyn Monroe nas ruas numeradas.

'
Dudinha, até o fechamento dessa edição não conseguimos muitas informações, mas um paparazzi conseguiu tirar fotos da mesma saindo essa madrugada do prédio de Rianca... Não sabemos se estão tendo um caso ou a mesma o tem preparado psicologicamente pra ser a nova garota dinamarquesa... a CID já esta na ativa para trazer em breve mais informações.




AQUI TRABALHAMOS APENAS COM A FICTCIVERDADE.... MEXEU COM VCS, MEXERAM COMIGO... ÓTIMA SEMANA

==

Criada Por: Sabina Colors
Postada Por: Ricardo Schmidt

sábado, 23 de abril de 2016

Como é Manter um Blog


Hoje em dia, com o maior acesso à internet e informação em geral, muitas pessoas conseguem criar seus próprios blogs e sites baseando-se em seus gostos pessoais ou comerciais. 

Grande parte se enquadra na área dos blogs amadores, mantidos por uma ou poucas pessoas, com fins mais de entretenimento recreativo do que comercial e informativo. Um exemplo disso é o Disqustindo, que possui uma longa história desde seu surgimento. Nessa história se encontraram exclusões, denuncias, ataques aos blogs dos comentaristas do antigo Disqus do PopLine e também do PapelPop.  Escrevo esse post da perspectiva de um colaborador do blog, que gosta bastante desse espaço e não pretende se aposentar tão cedo. 



Manter um blog não é uma tarefa tão simples como muitos pensam. É preciso ter uma grande força de vontade para continuar com essa função, fazemos tudo do melhor modo possível para que o conteúdo seja apreciado, isso sem ganho financeiro nenhum. O processo de criação de posts muitas vezes pode ser demorado, tomando um bom tempo para ser idealizado e realizado. 

Precisamos exercer nossa criatividade ao máximo para a produção das matérias. Além disso, muitos de nós trabalham e ou estudam bastante, o que transformaria a produção algo que ocuparia um bom tempo disso tudo. Mas focando na criatividade, um ponto excelente é que quando estamos escrevendo também lemos sobre o assunto para nos informar melhor, estamos desenvolvendo a capacidade de criá-los de uma melhor forma e sempre tentar superar o nível do anterior. 



É preciso revisar os textos dos colaboradores que mandam matérias para o blog, depois editá-los na área de postagem do Blogger, adicionar imagens, inserir os vídeos nos campos de HTML, formatar o tipo de letra, etc... Tudo isso leva tempo, não é apenas copiar e colar. 

Sempre nos esforçamos bastante para mantermos um nível legal nas matérias, conseguir a atenção do comentarista do Disqus e de outros lugares também. Existem, no entanto, os dias que não estamos tão inspirados assim e o post pode sair meio 'basic', mas o que vale muitas vezes é a intenção. Apesar de que no caso desse blog o foco principal seja a sessão de comentários, uma matéria nova é um incentivo aos leitores a se manterem no blog e também uma oportunidade de compartilharem seus gostos e preferências, isso tudo ajudando o blog a crescer.



Críticas sempre existiram e vão existir, lembrando que ninguém é essencialmente obrigado a ler nada, porém, quando a matéria é lida e recebemos um feedback positivo, isso se torna um grande incentivo para continuar. 

Desse modo, convido a todos e todas que sintam que o nível e qualidade de certa matérias esteja abaixo do esperado, como sempre se veem reclamações, que possam contribuir para a sua melhora, e que possam trazer argumentos fundamentados para que melhoras sejam feitas. Afinal, melhorar nunca é de mais. 

Considerei muito oportuno trazer a opinião de alguns colaboradores e pessoas que possuem blogs que trouxessem suas próprias experiências e opiniões sobre como é ter/manter um blog. 



Slim

Sempre gostei de escrever. A oportunidade de falar sobre esse vasto universo pop foi irresistível desde o primeiro momento. Nunca tive a pretensão de ter um blog porque sempre achei que era responsabilidade demais manter e tirar uma grande parte do tempo pra isso, aí apareceu a oportunidade de escrever para o Disqustindo e foi muito positivo. No entanto, chegou um momento que queria me expressar mais individualmente e surgiu assim o “Vitrola Pop”, na plataforma do Tumblr, como mini-blog.

O tempo passou e surgiu outra oportunidade a partir da brincadeira de ouvir álbuns, consegui escrever sobre algo em específico através de reviews e isso seria um subterfúgio à proposta do Disqustindo.

Segui uma linha mais conceitual, através dos gifs e no texto, o que na verdade me dá muito trabalho seguir sempre esse método porque faço uma seleção de imagens, muita pesquisa e moldo tudo como uma obra-prima. O resultado foi muito positivo porque até agora só recebi elogios, mas como fiquei sem tempo devido à vida pessoal e estudos desacelerei bastante na quantidade de matérias postadas, só que dessa vez pretendo levá-lo por muito tempo e acompanhar muitos lançamentos importantes ao longo do ano.



Ladra Cold

Manter um blog ou ter um é bastante difícil mas no final das contas saí um resultado ótimo. Conviver com as críticas é bem chato mas também tem os elogios que dão uma força para seguir em frente.

Eu tenho o Diqustindo que é um blog muito popular entre os comentaristas do antigo Disqus do Portal POP Line e Papel POP, mas também tem a pressão; "O que será que vou postar hoje?" "Será que o Ricardo tem algo em mente?". Eu fico triste por um lado por não ter um post novo mas feliz por outro de não ter dado o trabalho enorme e ter muita criatividade para o post diário.

Ultimamente eu tô muito sem vontade de postar o Fatos e Tópico (Dois posts meus que posto semanalmente) mesmo sendo só dois. Eu acho que é momentos mas está acontecendo muito isso mas eu espero que não aconteça novamente...

Manter um blog é bom mas é difícil também. Caso pense em ter um blog, não pense só nas visualizações e elogios que vai conseguir, mas também no trabalho de postar algo que não é plágio ou básico.



Mateus/Bynes

Administrar um blog é algo completamente exaustivo e trabalhoso, mas se você gosta do que faz, tudo acaba se tornando mais divertido e prazeroso.

Muitas vezes fico longos períodos de tempo sem postar coisas novas no Popland por conta da minha faculdade ou até mesmo preguiça e falta de criatividade. Confesso que seria mais fácil administrar meu blog se tivesse pessoas me ajudando com novas matérias, já que no momento apenas conto com amigos que servem como moderadores do site, mas que não fazem parte da área de redação ou de design, sendo assim a maior parte fica por minha conta e infelizmente eu não tenho tempo no momento para me dedicar 100% ao Popland.

Até agora não tive críticas negativas em torno do meu blog, mas já tive críticas em outros projetos, como as novelas e realities que criei no Disqus, sendo que não recebi as mesmas de uma maneira saudável e vi isso me prejudicar com o tempo. Portanto, hoje estou mais preparado psicologicamente para não me deixar abater com críticas, principalmente aquelas que não são construtivas, e caso ocorra alguma com o Popland, vou simplesmente abstrair o que tem de relevante nessa crítica e fazer o possível para melhorar naquilo em que for necessário



Sabina Colors

Olha, de fato é bem gostoso poder desenvolver uma matéria, uma coluna ou qualquer coisa que seja para dar uma incrementada no blog, o difícil é saber se isso vai entreter os leitores. Pode parecer que não, mas nunca fazemos um post pra nós mesmos por mais que na construção a ideia parta de algo que gostamos.

A recepção do que é escrito é sempre um mistério. Temos matérias aclamadas pois envolvem o interesse geral de todos assim como as odiadas e que às vezes pelo título nem são lidas, e como eu disse, é um grande desafio desde o inicio pensar em algo que seja valorizado. A parte boa das criticadas é que isso gera um retorno bom para que possamos melhorar, eu gosto muito de ler as opiniões em torno de tudo que escrevo pra assim sempre ter algo interessante pra propor.

Por fim, um dos maiores desafios que passamos são os bloqueios criativos. Às vezes o assunto está ali, mas desenvolvê-lo de forma criativa é extremamente difícil.  Agradeço a todos que apreciam e nos acompanham diariamente e saibam que quando estamos nesse ramo, deixa de ser apenais uma brincadeira e passar ser um compromisso com nós e nosso publico. Bjs e grifes



Considerações Finais

Gostaria de agradecer imensamente a participação desses comentaristas que enriqueceram o post, muito obrigado mesmo. Aliás, gostaria também de agradecer a todos que de alguma forma já contribuíram com algo para o Blog, que o fizessem mais interessante e com matérias interessantes. Como é possível de vermos, não é um trabalho tão simples assim, mas no final das contas todos gostamos do que fazemos. Os pontos negativos, críticas sem fundamentos e até possível haterismo são superados pelo prazer que temos de escrever e entreter. O ponto final é que não devemos nos deixar abater e sempre tentarmos melhorar o nosso trabalho.

====

Postada e Criada por: Ricardo Schmidt
Participação/Colaboração: Ladra Cold, Mateus, Slim e Sabina

sexta-feira, 22 de abril de 2016

As Audições do One Direction no The X Factor


Nesse post vamos ver todas as audições do One Direction durante a sétima temporada do The X Factor do Reino Unido.

Um fato que muitos desconhecem é que o grupo não se apresentou inicialmente como grupo em si, mas sim como artistas separados, somente depois é que Nicole e Simon tiveram a ideia de colocá-los em um único grupo, que Harry sugeriu o nome de 'One Direction' (Divo). 


Harry Styles

Falando nele, vamos à sua audição, onde ele canta Isn't She Lovely, de Stevie Wonder. Harry recebeu um não de Louis Walsh, um sim de Nicole Scherzinger e um grande sim de Simon Cowell (Ai meu core). Antes de cantar, ele se apresenta, fala que tinha planos de ir para a faculdade e que trabalhava numa padaria. (Rios de lágrima nesse momento)




Liam Payne

Liam já havia tentado uma audição para o X Factor em 2008, mas teria de esperar até 2010 para a sua segunda chance de conseguir um lugar no programa. Curioso que desde lá ele já parecia estar cantando sua atual namorada, Cheryl, que estava de jurada (Risos). Simon achava que faltou algo para Liam, mas ele recebeu os três Sim's e continuou na competição (Amo). Liam cantou Fly Me to the Moon, de Frank Sinatra




 Depois eles audicionaram na parte de Bootcamp da competição. Liam, junto com outros, foi eliminado (Chorei), mas depois Simon entende que fez um erro e chama Liam de volta ao palco, algo que ele muito raramente faria (Omg) e disse que ele continuaria (Des-mo-ro-nei) .




Liam consegue então passar para a casa dos jurados. Lá ele é novamente testado com os participantes restantes, mas infelizmente, ao final, ele não consegue passar dessa fase (O choro é livre).
Porém Simon diz para Liam não desistir e voltar para outra audição no futuro, pois naquele momento ele não estava pronto.




Em 2010 Liam volta com tudo, confiante e com mais controle sobre sua voz. Ele canta Cry Me a River de Justin Timberlake e leva 4 Sim's, de Simon, Louis, Danni Minogue e Cheryl ! Liam é aclamado de pé pela plateia e por Simon (É muuuuita emoção essa performance e votação, choremos).





Louis Tomlinson 

Louis cantou Hey There Delilah do grupo The Plain White T's. A performance dele não foi tão impressiva como a dos outros meninos, mas Louis conseguiu tirar os 3 Sim's dos jurados! (Louis não tinha tanta potência vocal honestamente, mas melhorou muito depois).





Niall Horan

Na sua primeira audição, Niall canta So Sick de Ne-Yo. Quando chega ele se apresenta, e Louis o compara a um "Justin Bieber Irlandês" (Uhushaus).

Nessa audição ele precisava de 3 Sim para continuar na competição, pois bem, ele conseguiu. Apesar de acharem que a performance não foi tão boa assim, os jurados acabaram gostando dele. Simon disse sim, Louis disse sim, Cheryl disse não (masoq), então o voto de minerva ficou com Katy, que apesar de estar receosa, votou sim!



Zayn Malik

Na audição de Zayn ele canta Let Me Love You, sucesso de Mario. Sua performance consegue também tirar 3 Sim's dos jurados e mantê-lo na competição!



Bom, espero que tenham conhecido mais sobre a origem do grupo e aproveitado as performances dos garotos, uma outra parte do post ainda baseada no X Factor está para vir!

===

Postada e Criada por: Ricardo Schmidt

terça-feira, 19 de abril de 2016

Discos Internacionais Mais Vendidos no Brasil (By Ricardo)


O Brasil pode não ser um dos mercados mais fortes e competitivos para a música internacional, mas alguns artistas conseguiram um destaque especial no país ao vender mais de um milhão de cópias de seus álbuns. As marcas de vendas por aqui são bem mais baixas que a média de países de mesmo porte, ou até menores do que de países bem menores que o nosso. 


Thriller - Michael Jackson

O álbum que é aclamado como o mais vendido no mundo todo, com vendas estimadas entre 50 e 65 milhões de cópias, também figura como o disco internacional mais vendido no Brasil. Suas vendam foram de mais de 3.800.000 cópias.

 Lançado em 1982, foi quase todo lançado como single, tendo várias músicas consideradas atemporais. Seus singles mais conhecidos até hoje em dia são Thriller, Beat It e Billie Jean. 






Hey! - Julio Iglesias

O álbum lançado pelo espanhol Julio Inglesias, em 1980, vendeu mais de 2.200.000 cópias no Brasil, e vendas estimadas de mais de 20 milhões pelo mundo. Ficou na lista dos 100 discos que devemos ouvir antes do fim do mundo pela Sony. 




Bad -  Michael Jackson

Novamente o Rei do Pop aparece na lista. Suas vendas estimadas pelo mundo com esse álbum rondam das 30 a 45 milhões de cópias. Já no Brasil o álbum vendeu mais de 1.500.000 de cópias. Teve 9 singles, dos quais 5 atingiram o #1 na Hot 100 americana. 





The Bodyguard - Trilha Sonora

O filme e o álbum de mesmo nome, lançados em 1992, contam com a participação da eterna Whitney Houston. É a trilha sonora que mais já vendeu ao redor do globo, com mais de 45 milhões de cópias. 

No Brasil a trilha sonora vendeu mais de 1.100.000 exemplares. O disco conta com a atemporal "I Will Always Love You", na voz de Whitney, originalmente escrita por Dolly Parton.





The Immaculate Collection - Madonna

Em sua primeira compilação, Madonna vendeu mais de 30 milhões de cópias pelo mundo. Vendeu também mais de um milhão de cópias no Brasil. É a compilação mais vendida por um artista solo em todo o mundo. 



Criada & Postada Por: Ricardo Schmidt

domingo, 17 de abril de 2016

Disqustindo Entrevista: Sabina Colors - [By Lucas]



Olá pessoal do disqustindo hits. Hoje voltamos para mais uma entrevista, no qual a convidada é Sabina Colors, a comentarista que desde os tempos de Popline já mostrava seu maior talento: ser furtiva, além de ser uma das colaboradoras do blog, ela escondeu por muito tempo algo que todos provavelmente já sabem... Vamos descobrir tudo agora mesmo!!


Bio: Fascinada pelas transformações
Comentários:  29455 
Votos: 29382 
Especialidade: Ser furtiva



Olá Sabina, é um prazer te receber aqui hoje, espero que goste. O Popline é um dos maiores portais de musica pop do Brasil, senão o maior, e como todos sabem eles acabaram utilizando o Disqus por um determinado tempo, o que acabou levando os leitores do site a criarem uma conta nessa rede social e você foi um dos que fizeram isso. Porém em sua conta existia um diferencial que era o conteúdo explícito dos seus comentários. Como surgiu essa proposta de fazer comentários dessa forma e o que significa furtiva, algo que virou uma marca sua?

- Olá Lucas, fico grata pelo convite e confesso que estar frente a frente com você esta me causando orgasmos múltiplos. A Sabina veio numa necessidade de ser explícita e divertida sem que causasse maiores ofensas.

Eu acho que todos querem dar vazão em falar bobeiras de vez em quando e eu queria ser Furtiva (Que se realiza ou acontece disfarçadamente; às escondidas), em resumo eu sou a parte ousada da identidade de meu criador.



Como já falamos você criou essa conta, cujo, o nome é “Sabina Colors”, uma mulher, porém recentemente, você revelou a todos que é um homem. Qual era a sua intenção em se colocar como mulher na conta ao invés de um homem?

- Geralmente as meninas são as mais contidas e Sabina quer mostrar que assim como os homens, as meninas também podem podem dizer piroca ... Não sei explicar muito bem, eu só sei que a Sabina é tudo que o Marcelo não é, e você como conhece bem os dois sabe que falo a verdade, Eu, Sabina, sou extrema. Quero viver a vida sem pudores amando a todos como se não houvesse amanhã.




Se colocar como uma mulher não parece ser só exclusividade sua, com o tempo passando nós descobrimos a cada dia “mulheres” que na verdade não são tão mulheres assim. Das comentaristas quem você acha que também é homem?

- Acho que sou a única que me passa por mulher efetivamente... Acho é que tem muitos gays em contestação do que querem, mas que com um tempo vão acabar achando seu caminho.




Olhando seus comentários podemos perceber que mudou muita coisa. Hoje você não é mais aquela Sabina explicita que todos conheceram no Popline, fazendo atualmente comentários que falam mais da sua vida pessoal. O que ocasionou sua mudança? Aquela Sabina morreu?

- Não, aquela Sabina continua viva, mas deu uma adormecida e espero que ela já esteja na estrada pra voltar à ativa. O que houve é que muita coisa caminhou de forma destrutiva nesses últimos meses, o que me fez perder o estimulo em ser tão alegre.

 Percebi também que deve haver uma linha de sensatez porque temos vários menores aqui. Ter mudado a minha postura me deu uma abertura maior com o Demi e Gabriel que se tornaram muito queridos e por conta disso podem compartilhar melhor seus sentimentos comigo, sabendo que terão um retorno mais positivo.





Você sempre faz muitas matérias para o blog e uma dessas acabou criando um mal estar entre você e outra comentarista. Conte como ocorreu isso?

- A comentarista em questão é a Marina, outra pessoa muito querida e autêntica... o fato e que achei meio desrespeito dizer que nem sempre leria as matérias e que postar em determinado horário seria desnecessário, fiquei PUTA e como levantei na ocasião, toda matéria leva um certo tempo e dedicação e mesmo que ela se sentisse daquela forma deveria ter escolhido melhor as palavras, pois o que deu a entender é que o trabalho realizado era algo descartável. No geral estamos bem, porque esse lance de arrastar treta ou levar pro lado pessoal é que é desnecessário. Bjs e grifes Marina Sabotage.



Não sei se todos sabem, mas você era bem próximo de uma comentarista que acabou se envolvendo em uma polêmica pela a utilização de fotos fakes, ou seja, imagens que ela dizia ser ela quando na verdade não. O que você acha dessa utilização de fotos indevida?

- Quem sou eu pra julgar visto que sou um camaleão fêmea... Isso muitas vezes é um mecanismo de defesa e outras vezes não, no caso desde que não suje a imagem da pessoa esta ótimo. O problema é que aparentemente ela afirmava ser ela e quando descobriram que não, tudo que ela contava se tornou um grande motivo de especulação. 




No extinto disqus do popline você sempre estava lá provocando uma comentarista chamada Laiane, porém você e mais um grupo de comentaristas começaram uma campanha para liberarem ela aqui no blog, já que ela estava banida. Porque pedia para tirarem o block da Laiane no blog se aparentemente você não gostava dela?

- Luc, digo sempre isso no blog e repito... Não se deve levar nada do Disqus para lado pessoal, isso é um canal de entretenimento pra todos. Esclarecendo, eu nunca tive raiva da Laiane, Taylor, Vingadora escarlate ou Arlequina, muito pelo contrário, gosto delas pela insanidade e argumentos, isso sempre me divertia e por isso eu sempre ia atrás delas pra dar aquele cutuque furtivo rsrsrssrs.... Pra mim desde que não seja algo realmente ofensivo, as portas devem estar abertas à todos.




Ultimamente existe uma coluna no blog em que é feito umas historias fakes a respeitos de alguns comentaristas. Que tal nos dar um aperitivo e nos contar uma dessas historias, já que é você que comanda essa atração.

- Bom, eu não queria revelar, mas eu atualmente estou no Centro de Inteligência do Disqus o (CID) e descobri que a Ladra pediu pra que a Selenator se afastasse do blog, pois elas estão montando um negócio próprio que é um sexshopop sim... A Ladra tem faturando muito com o blog e tem montado na 25 de Março um sex shop com produtos baseados no mundo da musica... a ultima novidade que tive e que a Selenator estava no Turcomenistão testando e produzindo um consolo nas medidas do rapper The Game, que como visto no popline é detentor de um grande instrumento.



Sabina Colors é definitivamente um personagem, quais são os pontos convergentes e divergentes entre você e esse personagem?

- Sabina é ousada, promíscua e completamente dissimulada em algumas situações... Ela é do tipo que chega numa festa sem calcinha e sobe as escadas exatamente pra ser observada e comentada...

Marcelo é amigo, é paizão e sentimental ao extremo, corta um braço se for necessário e não mede esforços pra que as pessoas fiquem bem ao seu redor... 

Acho que pudor e a falta dele é o que mais nos definem e divergem.



Chegamos ao final da nossa entrevista, isso significa que agora que você tem o espaço para mandar um recado os comentaristas. Foi um prazer conversar com você, fique à vontade para falar o que quiser...

- De um modo geral eu que agradeço pelo espaço, eu agradeço pelos amigos reais e queridos que tenha dentro e fora do Disqus e que conquistei aqui, pra mim isso é uma verdadeira terapia principalmente no momento que estou passando. Fico feliz com o respeito e o carinho de muitos.

Queria aproveitar e me desculpar com Mateus (Bynes), pois temos um combinado no qual eu não cumpri e nem dei um parecer pra ele... Infelizmente eu não arquei com um combinado e sei que isso o chateou bastante, por isso me desculpo.



===

Criada Por: Lucas F.
Participação: Sabina Colors
Postada Por: Ricardo Schmidt



sábado, 16 de abril de 2016

Semelhança - By ( E = Paulo² )


SEMELHANÇA, CÓPIA OU INSPIRAÇÃO?

No mundo artístico todos os artistas precisam de alguma referência vez por outra para concretizar seus trabalhos e isso é notório nas mais variadas formas de expressar a arte que inclui cinema, dança, moda e música. Alguns deixam bem claro suas fontes de inspiração talvez para evitar depois serem acusados de plágio outros parecem ser bem mais descarados e roubam as ideias alheias sem dar-lhes o devido crédito.

Partindo desse pressuposto iremos ver agora algumas semelhanças, cópias ou inspiração de alguns artistas e focarei na música que é o assunto que nos interessa. Vejam todos com os seus próprios olhos e tirem suas conclusões sobre as provas aqui apresentadas.



Rihanna – S&M VS David Lachapelle

Em seu clipe “S&M” Rihanna é cheia de referências ao estilo visual dos trabalhos do fotografo David LaChapelle (Dirrty, Christina Aguilera) o mesmo inclusive a processou por causa disso. E aí parece ou não parece?





Christina Aguilera – Not Myself Tonight VS Madonna - Express Yourself

Que Madonna é uma referência para muitas artistas isso não é nenhuma novidade tanto é que Xtina fez questão de fazer um clipe com enormes semelhanças a dois dos clipes mais famosos da Rainha: Express Yourself e Human Nature.




Beyoncé VS Lorella Cuccarini

Lorella Cuccarini é uma cantora italiana que em 2010 fez uma apresentação no Festival de Sanremo com uso de um projetor sincronizado com dança e muitas imagens em preto e branco.Em 2011 Beyoncé fez uma performance no palco do Billboard Music Awards muito parecida com a de Lorella e foi alvo de ter imitado a cantora italiana.





Lady Gaga VS Annie Lenox

Lady Gaga surpreendeu muita gente no VMA de 2011 quando foi vestida de seu alter-ego masculino chamado Joe Calderone, ela estava promovendo o seu então single “You & I” logo depois surgiu na internet algumas comparações com a vocalista da banda Eurythmics, Annie Lenox, que já havia tido essa ideia quando foi ao Grammys de 1984 vestida de homem.




Taylor $wift VS Shakira

Na virada de 2015 para 2016 Taylor $wift lançou o sexto clipe da era 1989 “ Out of the Woods” e os fãs da colombiana Shakira perceberam que algumas cenas dos clipe de Taylor lembravam o clipe de “Whenever Wherever” hit de 2001.




Britney Spears – Work Bitch

Outra que também foi acusada de plágio, foi Britney Spears em 2013 e o alvo em questão foi o seu clipe “Work Bitch” faixa presente do álbum Britney Jean, algumas cenas do clipe lembram pelo menos três outros clipes: Personal Look (Jane Zhang), Corazón (Prima J), Cao Zdravo (Nikolija).








Madonna VS Guy Bordin

Em 2003 promovendo o seu álbum American Life Madonna lançou o clipe de Hollywood dirigido por Jean- Baptiste Mondino, mas ela sofreu um processo por plágio por se apropriar do estilo do fotografo francês Guy Bordin.




Demi Lovato VS Selena Gomez

Demi e Selena muito conhecidas pelo público teen possuem dois singles bastante diferentes, “Stone Cold” e “Good For You” respectivamente porém com algumas semelhanças pelo menos na capa dos singles.








Justin Bieber VS N’ Sync

O clipe de Boyfriend do Justin Bieber se assemelha muito ao clipe de Girlfriend da boyband N’Sync, a diferença de um clipe para o outro é de 11 anos, as semelhanças estão nos figurinos, cenários, iluminação, até o nome das faixas e o estilo musical são bem parecidos. Quando assistimos um não tem como não se lembrar do outro.





One Direction VS Union J

Se estamos falando de “semelhanças” não podemos deixar passar umas das maiores semelhanças que já houveram no meio artístico mais precisamente entre artistas tees, a capa do álbum Made In The A.M o último disco da boyband britânica One Direction é muito parecida para não dizer idêntica ao conceito do álbum homônimo de outra boyband britânica chamada Union J



====

Criada Por: Paulo = E²
Postada Por: Ricardo Schmidt



sexta-feira, 15 de abril de 2016

Tropical House - O Ritmo do Momento (By Vini)


Olá fãs de música. Vivemos uma época em que os charts estão em constante transformação. A cada nova atualização conhecemos novas músicas, novos artistas, novos gêneros que se tornam novidade para a gente. 


No ano de 2015 tivemos um gênero em particular que se destacou bastante nos charts ao redor do mundo. O Tropical House é um sub-gênero do deep house, que subsequentemente é um derivado da house music. O mesmo tem vários elementos dos gêneros de origem, mas se diferencia por ter uma sonoridade mais tranquila e relaxante, diferente da house music que é um pouco mais sombria.

 Essa nova onda musical vem se popularizando de 2010 para cá através de grandes festivais eletrônicos como o Tomorrowland. O ritmo já ganhou a Europa, sendo normal se ver hits de Tropical House dominando os charts do Reino Unido, Alemanha, Dinamarca, etc. Por aqui no continente americano ele vem ganhando força, aos poucos os charts daqui também estão sendo dominados por esses hits, e é só questão de tempo para que o gênero se torne algo bem popular por aqui.

Separei 5 grandes exemplares do Tropical House que tiveram bastante destaque de 2015 pra cá em vários charts ao redor do mundo. Podem ser conhecidos para alguns, mas creio que para muitos podem ser novidade. Bem, vamos lá então:



Kygo feat. Parson James – Stole the Show




Sigala – Easy Love





Felix Jaehn feat. Jasmine Thompson – Ain’t Nobody





Jonas Blue feat. Dakota – Fast Car






Lost Frequencies feat. Janieck Devy - Reality





--

Criada Por: Vini/Katycat
Postada por: Ricardo Schmidt